fbpx

30 Frases de Santa Faustina para compreender a misericórdia

Separamos 30 frases de Santa Faustina para você meditar sempre que quiser. Uma dica bem legal é anotar em seu celular, ou em outro lugar visível, e buscar meditá-la ao longo de um dia ou de um mês!

Essas frases foram retiradas do livro “Diário de Santa Faustina”, onde a santa registrou as visões que tinha de Jesus.

Compre agora o diário de Santa Faustina em nossa Loja

  1. “Reconheço que Deus nunca permitirá mais do que possamos suportar”.
  2. “Ó, meu Jesus, dai-me a graça de eu ser um instrumento dócil em Vossas Mãos”.
  3. “O meu maior desejo é que as almas conheçam que Vós sois a sua felicidade eterna, que creiam na Vossa bondade e glorifiquem para sempre a vossa misericórdia”.
  4. “Com a confiança de uma criança, jogo-me nos Vossos braços, Pai de Misericórdia, para Vos desagravar pela infidelidade de tantas almas que têm medo de confiar em Vós”.
  5. “No coração puro e humilde reside Deus, que é a própria Luz, e todos os sofrimentos e adversidades existem para que se manifeste a santidade da alma”.
  6. Jesus a Santa Faustina: “A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar com confiança para a minha misericórdia”.

Veja também: Santa Faustina e a Divina Misericórdia

  1. “A tristeza não terá lugar no coração de quem ama a vontade de Deus”.
  2. “Jesus, Vós me dais a conhecer e compreender em que consiste a grandeza da alma: não em grandes ações, mas em um grande amor”.
  3. “Ó Jesus, eu me fecho no Vosso Coração Misericordiosíssimo como numa fortaleza inexpugnável contra os ataques dos inimigos”.
  4. “O amor de Deus é a flor e a misericórdia o fruto”.
  5. “Ó Jesus, desejo viver o momento presente, viver como se este dia fosse o último da minha vida”.
  6. “Ó meu Jesus, Vós sabeis que desde os meus mais tenros anos eu desejava tornar-me uma grande santa, isto é, desejava amar-Vos com um amor tão grande com que, até então, nenhuma alma Vos tinha amado”.
  7. “Aceito tudo que me advier, porque sei que tudo isso me é oferecido pela amorosa vontade de Deus, que sinceramente deseja a minha felicidade”.
  8. “Durante a Hora Santa, à noite, ouvi estas palavras: ‘Estás vendo a Minha Misericórdia para com os pecadores, que neste momento se manifesta com todo seu poder? Repara como escreveste pouco sobre ela; isso é apenas uma gota. Faz o que estiver ao teu alcance para que os pecadores conheçam a Minha bondade”.
  9. “A minha alma é semelhante a uma água transparente na qual vejo tudo, tanto a minha miséria como a grandeza das graças de Deus”.
  10. “Sede bendito, ó Deus, por tudo que me enviais. Sem a Vossa vontade nada sucede debaixo do sol”.
  11. “A luz divina pode mais num momento do que o meu tormento de vários dias”.
  12. “Para a alma humilde estão abertas as comportas do Céu, e cai sobre ela um mar de graças”.
  13. “Deus me tem feito entender que há uma coisa de um valor infinito a Seus olhos, e isso é, o amor a Deus; amor, amor e novamente amor, e nada pode comparar-se a um só ato de amor a Deus”.
  14. “Minha alma estava cheia de paz e amor; e quanto mais conheço a grandeza de Deus, mais me alegro de que Ele seja o que é”.
  15. “Regozijo-me imensamente em Sua grandeza e me alegro de que sou tão pequena, já que sinto tão pequena, Ele me carrega em Seus braços e me aperta a Seu coração”.
  16. Jesus a Santa Faustina: “Através de ti, como através dessa Hóstia, passarão os raios da misericórdia para o mundo”.
  17. “Deus nunca força a nossa livre vontade. De nós depende se queremos aceitar a graça de Deus, ou não, se queremos colaborar com ela, ou desperdiçá-la”.
  18. “Ó Jesus, o abismo da Vossa misericórdia derramou-se na minha alma, que é apenas o abismo da miséria. Agradeço-Vos, Jesus, pelas graças e pelos pedacinhos da Cruz que me dais a cada momento da vida”.
  19. “O silêncio é uma linguagem tão poderosa que atinge o Trono de Deus vivo. O silêncio é a Sua palavra, embora oculta, mas poderosa e viva”.
  20. “Vós morrestes, Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas e abriu-se um mar de misericórdia para o mundo”.
  21. “Maria, Virgem Imaculada, colocai-me sob Vossa especial proteção, cuidai da pureza da minha alma, coração e corpo. Vós sois o modelo e a estrela da minha vida.”
  22. “O amor é um mistério que transforma tudo o que toca, em coisas belas e agradáveis a Deus”.
  23. “Bem-vindo, meu verdadeiro e único Amigo”.
  24. “Meu Coração está repleto de grande misericórdia para com as almas, e especialmente para com os pobres pecadores”.

 

Compre agora o diário de Santa Faustina em nossa Loja

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password