A Misericórdia é concreta – Participe Conosco da Semana da Misericórdia

A Misericórdia de Deus é concreta, se manifesta no nosso dia a dia. Jesus, quando chamou Santa Faustina a propagar a devoção à Sua Divina Misericórdia, expressou: “Que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores”.

Com o desejo de corresponder ao chamado de Jesus, missão deste Carisma, a Aliança preparou uma programação exclusiva para a Semana da Misericórdia, onde todo o Movimento é convidado a viver de forma concreta as Obras de Misericórdia. As atividades acontecerão entre os dias 18 e 24 de abril.

As iniciativas concretas sugeridas, são:

Obras de misericórdia corporais

1) Dar de comer a que tem fome: doar alimento da própria despensa;

2) Dar de beber a quem tem sede: doar alimento da própria despensa;

3) Dar pousada aos peregrinos: acolher um pobre ou um hóspede em casa ou nas casas de missão;

4) Vestir os nus: despojar roupas pessoais e fazer a doação;

5) Visitar os enfermos: visitar um idoso, um enfermo ou vítima da misericórdia;

6) Visitar os presos: evangelizar na cadeia ou Fundação Casa;

7) Enterrar os mortos: visitar e fazer oração no cemitério.

Obras de misericórdia espirituais

1) Ensinar os ignorantes: fazer abordagem ou pregar em ônibus, trem, no trabalho, nas escolas etc.;

2) Dar bom conselho: aconselhar alguém que quer abortar ou quer separar ou está vivendo na prostituição;

3) Corrigir os que erram: promover confissões em lugares inesperados (praças, shopping, favelas); fazer uma revisão pessoal e uma correção fraterna;

4) Perdoar as injúrias: promover reconciliação pessoal ou familiar (momento de perdão);

5) Consolar os tristes: consolar pessoas enlutadas conhecidas e/ou desconhecidas em velórios;

6) Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo: fazer um gesto de caridade concreto para alguém que sofre de depressão; tolerar os defeitos de uma pessoa e elogiar exaltando uma qualidade que ela tenha;

7) Rezar a Deus por vivos e defuntos: interceder por governantes em órgãos públicos, como Câmara de vereadores ou políticos conhecidos.

Pratique você também – Sugestão de programação para ações concretas

Durante estes dias – 18 a 24 – os grupos da Aliança se organizarão, de acordo com a realidade de cada missão, para a realização das atividades. Abaixo, uma sugestão de programação semanal das Obras de Misericórdia:

Segunda-feira – 18/04

1. Promover reconciliação pessoal ou familiar (momento de perdão);
  2. Revisão pessoal e correção fraterna;

Terça-feira – 19/04

1. Consolar pessoas enlutadas conhecidas e/ou desconhecida sem velório;
  2. Fazer um gesto de caridade concreto para alguém que sofre de depressão;
  3. Tolerar os defeitos de uma pessoa e elogiar, exaltando uma qualidade que ela tenha;

Quarta-feira – 20/04

1. Visitar um idoso, um enfermo ou vítimas da misericórdia;
  2. Aconselhar alguém que quer abortar ou quer separar ou está vivendo a prostituição;

Quinta-feira – 21/04

1. Visitar e fazer oração no cemitério;
  2. Interceder por governantes em órgãos públicos (como Câmara de vereadores) ou políticos conhecidos.

Sexta-feira – 22/04

1. Fazer abordagem ou pregar no ônibus, trem, no trabalho, nas escolas;
  2. Acolher um pobre ou um hóspede em casa ou na fraternidade.

Sábado – 23/04

1. Evangelizar na cadeia ou Fundação casa;
  2. Promover confissões em lugares inesperados (praças, shopping, favelas).

Domingo – 24/04 – Festa da Misericórdia

1. Despojar roupas pessoais e fazer doação.
  2. Doar alimentos da própria despensa;

Se você deseja participar conosco destes dias e quer saber se na sua cidade há um grupo, entre em contato conosco, via WhatsApp: (11) 93036-2174.

Também, nos acompanhe pelas redes sociais para ficar por dentro das ações.

Novena da Divina Misericórdia

A missão se encerrará no domingo da Festa da Misericórdia. Além das atividades, todo o Movimento rezará também a Novena da Misericórdia, que tem início na Sexta-feira Santa.

Acompanhe conosco a Novena e baixe o seu livreto – clique aqui e saiba mais