Retiro para mulheres do Moinho e Taipas

Aconteceu no dia 13 de maio no Centro de Juventude( CJ ) em Taipas  o 1°Retiro para mulheres com o tema: “Mulheres segundo o coração de Deus”.

Participaram cerca de 50 mulheres residentes de Taipas e Comunidade do Moinho, esta, localizada embaixo do viaduto Eng. Orlando Murgel, na região do Bom Retiro em São Paulo. Foi um dia inteiro de palestras com dinâmicas e momentos de oração e cura interior, onde cada uma foi levada a refletir sobre a sua essência, seu valor diante da sociedade e principalmente diante de Deus.

Sabe-se que o papel da mulher é essencial na sociedade, pois, ela recebeu de Deus a missão de ser o rosto terno da Trindade. Quando falta ternura, acolhida, e carinho, a família, principal célula da sociedade, fica vulnerável, e facilmente se desfaz, pois, não tem o porto seguro da figura materna.

Dentre as atividades do retiro, destacou-se a tarde de beleza, onde manicures, maquiadoras, esteticistas e cabeleireiras voluntárias ajudaram as participantes a cuidarem da aparência melhorando a auto-estima delas. Foram realizadas limpezas de pele, maquiagens, lavagem e escovação dos cabelos e esmaltação de unhas. Ao todo foram 21 profissionais envolvidos nesta verdadeira força-tarefa. Para muitas destas mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social, é um luxo cuidar da própria aparência. Também uma equipe de quarto voluntários ficou por conta de cuidar dos filhos das participantes.

Uma experiência marcante aconteceu numa dinâmica, durante a pregação da manhã.  Elas tinham que passar por um tapete vermelho ouvindo aquela música que dizia: “aos olhos do pai você é uma obra prima”. Neste momento elas choraram muito e se sentiram verdadeiramente importantes e com dignidade, mesmo tendo que morar dentro de um barraco, em situação difícil, muitas vezes sofrendo rejeição, eles sentiram que Deus as amava.

A Aliança de Misericórdia mantém na comunidade do Moinho uma casa com missionário de vida que realizam atividades de assistência religiosa e também ajuda às famílias mais pobres. A CEI São Miguel, mantida pela iniciativa de várias empresas parceiras da Aliança, atende crianças exclusivamente desta região e tenta dar um pouco mais de dignidade ao cotidiano dos pequenos.

Confira as fotos:

Retiro de Mulheres