Logotipo JMJ Panamá 2019

Dia 14 de maio foi lançado o logotipo oficial da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Panamá em 2019.

O logotipo foi escolhido entre 103 propostas que foram avaliadas por um júri integrado por especialistas em desenho gráfico, marketing e outras profissões, afim de selecionar as três melhores propostas, que foram avaliadas pelo Comitê Executivo da JMJ, junto com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida em Roma.

Ambar CalvoAmbar Calvo, jovem de 20 anos e estudante de arquitetura na Universidade do Panamá, foi a ganhadora do concurso do logo para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), convocada pelo Papa Francisco e que se realizará neste país do 22 ao 27 de janeiro de 2019.

No logo de Ambar se destacam o Canal de Panamá, que simboliza o caminho do peregrino que descobre em Maria o meio para encontrar-se com Jesus; a silhueta do Istmo panamenho, como lugar de acolhida; a Cruz Peregrina; a silhueta da Virgem em seu “Faça-se” e os pequenos pontos brancos como sinal da coroa de Maria, e dos peregrinos de cada continente. Outro aspecto simbólico do logo ganhador é a vinculação da letra “M” que se insinua na forma de coração, que faz alusão ao lema “Ponte do Mundo, Coração do Universo”, também nos sugere ao nome de Maria como caminho (ponte) até Jesus e ao coração abnegado de mãe. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento organizado pela Igreja Católica que convoca os jovens de todo o mundo para irem ao encontro do Sumo Pontífice.

*Segundo fonte de panama2019

logoJMJ_2019

 

JMJ 2019

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password