CEI São Miguel

O bairro de Campos Elíseos, região central de são Paulo, guarda muito da história da cidade mas também uma dura realidade: a convivência com usuários de droga e comunidades pobres.

Dentre estas últimas, destaca-se a comunidade do Moinho, localizada em baixo do viaduto Eng. Orlando Murgel, que foi palco anos atrás de incêndios de grandes proporções (2011, 2013 e 2015). A Aliança de Misericórdia mantém dentro da comunidade uma casa com missionários que, diariamente, realizam atividades de evangelização principalmente com as crianças.

No ano 2004 foi criado um oratório dentro desta comunidade com o intuito de tirar as crianças das ruas evitando o contato com a marginalidade e as drogas, buscando a aproximação das famílias.

Em 2013 iniciou-se então de maneira mais estruturada a CEI São Miguel (fora da comunidade) em parceria com várias empresas como, Porto Seguro, PUC, Congregação Israelita, Mesa Brasil, Griffo, Banco do Brasil e também com ajudas individuais. Atualmente atende 100 crianças de até 5 anos. Dentro da CEI existem dois projetos em parceria com funcionários da Porto Seguro: “Hora do Batuque” e “Hora do recreio”  e envolve aproximadamente 20 pessoas.

As experiências são tantas e as imagens falam por si:

Quem desejar conhecer este projeto com as crianças da comunidade do Moinho, entre em contato com o nosso setor de voluntariado pelo link abaixo:
Seja um voluntário

Link do vídeo feito por ocasião do incêndio em 2013

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password