Métodos de consagração à Maria

De um tempo pra cá tem crescido o número de pessoas que, como São João Paulo II, querem pertencer inteiramente à Virgem Maria e assim, com a vida, dizem “totus tuus Mariae” (todo teu, Maria).

Uma das maneiras de “pertencer” à Mãe de Jesus, é consagrando-se verdadeiramente a Ela, pedindo a graça de como Ela, também pertencer inteiramente a Deus e à Sua vontade.

São vários os métodos de consagração nascidos de espiritualidades distintas e em tempos diferentes. São Luiz Grignion de Montfort e o Servo de Deus Padre José Kentenich são bons exemplos nesse segmento.

O primeiro, São Luiz, é o “criador” da Consagração ou Escravidão Total à Nossa Senhora, método esse, feito até por São João Paulo II e outros santos.

O segundo, Padre Kentenich, alemão e fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, criou a Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, modo onde a ‘troca de corações’ é a meta.

Vale a pena assistir esse programa! O padre Vandemir Meister e o Diego Navarro, entrevistados desse episódio, têm muito a nos ensinar. É só dar o #Play!

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL:
http://youtube.com/aliancamisericordia

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password