fbpx

Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Através de uma nota, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, comunicou:

“Na sexta-feira, 25 de março, durante a Celebração da Penitência que presidirá, às 17h, na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O mesmo ato será realizado, no mesmo dia, em Fátima pelo esmoleiro do Papa, cardeal Konrad Krajewski, enviado do Santo Padre.”

Luz da esperança

Essa é uma grande notícia, que enche de esperança o coração de Católicos no mundo todo. A Guerra entre e Ucrânia e Rússia tem comovido o mundo todo, frente a barbaridade.

Na Polônia, Pe. João Henrique acompanha situação de refugiados ucranianos

A consagração é uma resposta da Santa Sé ao apelo da Vigem Maria em Fátima, em 13 de julho de 1917. Nossa Senhora pediu a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração.

Na ocasião disse que caso a consagração não ocorresse, “a Rússia espalharia seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”.

Sabemos que foi na Rússia que a ditadura comunista começou, com a União Soviética. E hoje, mais uma vez a Rússia é palco de conflitos que levam centenas de pessoas a morte.

Leia também: O Segredo de Fátima

Aos cuidados da Mãe

Após a aparição de Fátima, aconteceram diversas consagrações. Em 31 de Outubro de 1942, o Papa Pio XII consagrou o mundo todo ao Imaculado Coração de Maria. Em 7 de julho de 1952, consagrou os povos da Rússia.

Em 21 de novembro de 1964, o Papa Paulo VI renovou a consagração da Rússia ao Imaculado Coração. Em 25 de março de 1984, o Papa João Paulo II confiou todos os povos ao Imaculado Coração de Maria, através uma bonita oração.

Há diversas controvérsias a respeito das consagrações, mas fato é que a Igreja sempre se posicionou como mãe dos povos e consagrou a todos ao Imaculado Coração de Maria, confiando a proteção do mundo à Mãe do Senhor e Nossa Rainha.

Você pode adquirir o livro: “O triunfo do Coração de Maria”, clicando aqui

Agora, no dia 25 de março, festa da Anunciação do Anjo à Maria, o Papa Francisco Consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração.

Rezemos para que essa consagração fortaleça o povo católico e que a Guerra e as mortes possam ter fim.

Leia aqui: Missionários da Aliança na Polônia acolhem refugiados ucranianos

Vamos nos unir ao Papa no dia 25 em oração e comunhão pelos povos que sofrem.

Oração de São João Paulo II, na consagração dos povos ao Imaculado Coração de Maria

E por isso, ó Mãe dos homens e dos povos, Tu que conheces todos os seus sofrimentos e todas as suas esperanças, Tu que sentes maternalmente todas as lutas entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, que abalam o mundo contemporâneo, acolhe o nosso grito que, movido pelo Espírito Santo, dirigimos diretamente ao teu Coração: abraça com amor de Mãe e Serva do Senhor, este nosso mundo humano, que Te confiamos e consagramos, cheio de inquietude pela sorte terrena e eterna dos homens e dos povos. De modo especial Te confiamos e consagramos aqueles homens e nações que têm necessidade particular desta entrega e consagração.

Amém!

 

 

Fonte: Vatican News

 

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password