fbpx

Na Polônia, missionários acompanham situação de refugiados ucranianos

“É um sofrimento imenso. Oremos juntos!”

Na Polônia, a cada dia que passa, aumenta o número de ucranianos que chegam, fugindo da situação de guerra entre Rússia e Ucrânia.

A missão da Aliança na Polônia se mantém disponível e atenta para acolher os refugiados, oferecendo abrigo, alimentação e, o mais importante, atenção às suas necessidades, como nos contou o Pe. Pedro Morais, responsável local pelo Movimento.

Existe uma tensão no ar por causa da proximidade com a Ucrânia, mas os poloneses, graças a Deus, estão dando um show de solidariedade… desde que os ataques começaram, as fronteiras estão abertas para os ucranianos e a previsão é que em torno de 3 milhões se abriguem aqui, e depois para algum lugar da Europa. Mas as estações de trem já têm grupos preparados com comida, roupas, cobertores e tudo mais (eles estão chegando praticamente sem nada!). Todo o Movimento nas cidades, principalmente os de Varsóvia, estão se mobilizando para ajudar nas escolas onde estão acolhidas as crianças e na busca por alojamento para estas pessoas”.

Leia aqui: Missionários da Aliança na Polônia acolhem refugiados ucranianos

 

Fundadores em missão na Polônia

Durante esta semana, nossos fundadores, Pe. João Henrique e Pe. Antonello Cadeddu estiveram em missão na Polônia. Nas redes sociais, Pe. João compartilhou:

“Estou em missão na Polônia e compartilho com vocês as fotos do retiro realizado em Buk com membros do Movimento na Polônia. Estamos em oração pela paz e por todos vocês. Os abençoo!”.

Ação solidária com os ucranianos

E, hoje (11), numa noite gelada em Poznań, com temperaturas abaixo de zero, Pe. João Henrique e os missionários foram até a estação, por onde têm chegado os ucranianos e disse-nos, em vídeo:

“Muitos dos nossos membros estão acolhendo [os ucranianos] nas próprias casas. É um sofrimento imenso. Oremos juntos! (…) Que Deus nos abençoe e proteja a Europa de uma tragédia imensa”.

0 Comments

    Leave a Comment

    9 − 1 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password