Papa Bento ao lado do seu irmão.

Papa Bento volta ao Vaticano depois de visitar seu irmão

Bento XVI voltou à sua residência, após alguns dias visitando seu irmão doente na Alemanha

O Papa Emérito Bento XVI saiu depois das 10h desta manhã de segunda-feira (22/06) do Seminário de Regensburg, onde foi acolhido durante esses dias, e foi para o aeroporto de Munique de onde decolou alguns minutos antes do meio-dia, hora local.

Às 13h pousou no aeroporto de Ciampino, e 45 minutos depois voltou de carro para o mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim terminou a estada na Alemanha desejada pelo Papa emérito para estar perto de seu irmão Georg de 96 anos, que está doente.

Bento XVI tinha chegado quinta-feira passada a Munique, acolhido pelo bispo dom Rudolf Voderholzer que o tinha acompanhado a Regensburg.

Durante esses dias o Papa emérito pôde visitar seu irmão em várias ocasiões e rever os lugares caros à sua família, em particular o cemitério de Ziegetsdorf, onde seus pais e a irmã mais velha descansam, e sua casa em Pentling, na periferia de Regensburg, que o hospedou durante seus anos de professor na Universidade da cidade, e que agora é a sede de um Instituto que leva seu nome.

Entre os encontros desses dias está aquele com o núncio na Alemanha, vindo de Berlim, dom Nikola Eterović, que nos anos do pontificado do Papa emérito havia servido como secretário geral do Sínodo dos Bispos.

Segundo fonte de Vatican News

 

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password