Onde a misericórdia de Deus te alcançou?

“A misericórdia de Deus me alcançou de tal forma que nada que eu diga pode fazer transparecer tudo o que eu vivo de experiências com Ele”

No mês de abril, celebramos a Festa da Divina Misericórdia (e, de forma especial, a Aliança realizou várias ações durante esse dia, que você pode conferir clicando aqui). E, apesar de termos um dia específico no calendário litúrgico para essa celebração, a ação misericordiosa de Deus é constante em nossa vida, e inúmeras são as formas dEle nos encontrar.

Um dos nossos fundadores, Pe. João Henrique, em uma entrevista recentemente disse: para mim, a misericórdia é viver a vida como uma festa”. Uma vez ‘misericordiado’, o coração pulsa em alegria e todos os dias, em Deus, se torna uma festa.

Testemunho

Gisele Marque, é uma jovem de 21 anos e, “coincidentemente”, encontrou com a misericórdia de Deus em uma festa. Ela morava na comunidade do Moinho, onde a Aliança mantém alguns trabalhos sociais e de evangelização.

Ainda muito jovem passou por um período de depressão. Sendo alcançada, mudou não somente sua vida, mas também a de sua família. Hoje, sua história é um anúncio vivo do Evangelho.

Depois de doar-se por um período na Escola de Evangelização e como voluntária em nossas casas de missão, atualmente trabalha na Associação Aliança de Misericórdia como jovem aprendiz, no Programa Nota Fiscal Paulista.

Confira o seu testemunho.

“Minha primeira experiência com a misericórdia de Deus foi através de uma Cristoteca, no ano de 2016. Foi muito forte pra mim porque foi o primeiro toque que tive com uma figura de Pai e que me amava, de uma forma verdadeira. Mas, antes disso, minha vida era bem conturbada por conta de uma depressão.

Conheça aqui algumas das evangelizações da Aliança de Misericórdia

Depois dessa experiência, foi uma reviravolta muito grande, porque nunca mais eu quis saber de outra coisa senão a Deus. Na minha família isso também teve um impacto positivo, porque minha mãe já rezava o terço com as missionarias e isso também ajudou, de certa forma.

Tive ainda muitas experiências depois dessa, e uma delas no encontro Thalita Kum. Ali foi um dos pontapés para caminhar com mais firmeza, morando e estando em um ambiente como o Moinho.

Foi onde também eu aprendi a pequenez do doar-se e a observar como agia o amor de Deus em um lugar onde, talvez, as pessoas não façam o mesmo. Foi ali onde eu aprendi que, para Deus não precisa de coisas grandiosas, mas o pequeno já é o suficiente.

Caminhei durante 3 anos e, durante esse tempo, fiz um caminho da escuta com Deus, ouvindo e entendendo o que Ele queria pra mim.

Pois bem, pra quem me conhece, sabe que sou bem agarrada com minhas forças e racionalidade. Mas, no ano de 2018 dei o passo de fazer um voluntariado na Casa de Formação da Aliança, e isso realmente foi um “divisor de águas” na minha vida.

Fiz o discernimento que Deus pedia mais de mim e então decidi, junto com a orientação espiritual, fazer a experiência na Escola de Evangelização, em Belo Horizonte/MG. Confesso que foi um momento onde o medo me tomou por inteira, mas nada disso me fez voltar atrás naquilo que Deus tinha preparado pra mim.

Em 2019, fiz então essa experiência e foi uma transformação muito grande. Junto com Deus, vi tudo o que era bom e ali também me formei na fé. Até hoje, sei que foi o melhor ano da minha vida, porque todas as experiências me trazem recordações do Céu.

Céu que não me lembro de estar, mas para onde quero um dia voltar.

A misericórdia de Deus me alcançou de tal forma que nada que eu diga pode fazer transparecer tudo o que eu vivo de experiências com Ele. Eu tenho a mais plena certeza de que é isso que me mantém na presença dEle”.

Gisele Marques

Uma missão

A Aliança de Misericórdia atua na comunidade do Moinho desde 2002. Atualmente, mantém uma fraternidade e dois projetos sociais que atendem crianças e adolescentes. Veja aqui como nasceu a missão da Aliança no Moinho.

Assista também o testemunho da Lucimeire, mãe da Gisele.

Saiba mais

Se você deseja conhecer mais das atividades da Aliança, ou contribuir com essa Obra, entre em contato conosco via Whatssapp, pelos números: (11) 3120-9164 ou (11) 97149-5923.

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password