Cristoteca na Casa Restaura-me

Para você que já conhece a Cristoteca, sabe o quão importante essa evangelização é para a Aliança de Misericórdia e quantos jovens já foram alcançados pelo Amor de Deus por meio dessa balada cristã. E, depois de um tempo sem acontecer na capital paulista, no último sábado, 16, ela foi realizada na Casa Restaura-me, que aliás foi onde tudo começou.

Durante a noite, cerca de 160 pessoas passaram pelo evento e a primeira atração foi o Dj Danilo que tocou alguns ritmos que marcaram a Cristoteca nos anos anteriores. Ainda nesse clima de relembrar bons momentos, quem abriu oficialmente a balada foi a Banda Dominus, com seu axé católico.

Os frequentadores da Cristoteca já dançaram muito com esse som. E não parou por aí à nível de música e dança. A Banda Street Line e o DJ Giba também animaram toda essa galera no restante da noite.

Espiritualidade

Vivendo essa noite com muita gratidão a Deus, “a Santa missa foi um momento muito particular, onde Padre Rodrigo rezou com a música Queima de Novo, da Comunidade Colo de Deus. E durante essa oração, entendemos de fato qual a vontade de Deus para a Cristoteca. Os jovens vão para curtir uma balada e através disso Deus ‘usa’ como pretexto para que possa encontrar o coração de cada um”, relatou o missionário Rafael Martins, responsável pelo evento.

Durante a noite, os missionários também abordavam os jovens, conversavam e, aqueles que aceitavam, eram conduzidos Àquele que é o Dono da Festa: Jesus, exposto na Capela. E junto a isso, contando com a presença de um sacerdote para confissão, grande foi a fila de jovens que buscaram o sacramento da reconciliação.

Testemunho

“O clima era de nostalgia, pois muitas pessoas que participaram dessa Cristoteca estavam voltando pra Restaura-me depois de anos. Alguns se aproximaram e diziam que o sentimento que vinha no coração era de paz, a mesma paz que há anos já tinham sentido, quando nos anos de 2004/2005 participavam também da balada.

De forma particular, eu vejo a Cristoteca como um presente de Deus para o nosso Movimento. Ver a Cristoteca voltando nesse tempo é perceber que Deus tem pressa pelas almas. Vejo também que essa evangelização nos permite viver de forma concreta nossa Palavra constitutiva, pois o Espírito nos envia a levar a Boa-Nova aos pobres. E a Cristoteca tem isso como missão: levar através da “Festa” uma oportunidade de encontro pessoal com Deus”, lembrou Rafael Martins.

Você sabe de onde veio a iniciativa da Cristoteca?

Durante o exorcismo de um jovem, o demônio disse que levava os jovens a perdição através das discotecas. Daí então, surgiu a ideia, uma balada que levasse os jovens para a santidade e a presença de Cristo. Um lugar onde os jovens possam se divertir sem cair em pecado e passando a madrugada louvando a Deus.

Antes de tomar proporções maiores, essa evangelização era realizada semanalmente na Casa Restaura-me, local esse que hoje funciona exclusivamente como acolhida de irmãos em situação de rua e vulnerabilidade social, para alimentação e higiene básicas, além de cursos profissionalizantes.





0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password