Nova Casa da Fraternidade Davi

No último dia 18 de dezembro de 2016 realizou-se a Missa em que a Aliança de Misericórdia recebe da Associação Amigos em Cristo, através do Revmo. Padre Gino Sorgon.

Tudo, para a continuidade do trabalho de assistência, e também de evangelização em continuidade ao maravilhoso trabalho que há mais de 40 anos já é realizado pela Associação Amigos em Cristo no bairro do Parque São Lucas, zona leste de São Paulo.

Sinal da Providência

Pe. Gino Sorgon foi quem fundou esta associação que realiza um lindo trabalho assistencial atendendo idosos, jovens e famílias carentes da região.

A Aliança de Misericórdia foi procurada por Pe. Gino no início de 2016 para que pudesse dar continuidade a este trabalho, tendo em vista os longos anos de trabalhos desenvolvidos por Padre Gino e uma enorme equipe de voluntários.

O desejo foi de que um novo ardor e, além da continuidade, pudéssemos potencializar ainda mais todo este lindo trabalho há anos já realizado.

A celebração da missa foi regada de um clima de muita comunhão, unidade e fraternidade.

O Evangelho desse domingo narrava a visita do anjo a São José, que o convidava a não ter medo de assumir Maria como sua esposa, pois nela realizava-se o plano de Deus, a salvação.

Assumir a obra de Deus

Pe. Gino então fez ecoar este evangelho neste mesmo sentido acolhendo com muito carinho e coração aberto a Aliança de Misericórdia que assume este trabalho desafiador junto a Associação Amigos em Cristo e dizendo:

“Assim como São José, devemos ouvir a voz do anjo do Senhor que nos diz: ‘Aliança de Misericórdia não tenha medo em receber a Associação Amigos em Cristo, assim como digo a todos nós que há anos estamos aqui, não tenhamos medo de receber estes nossos irmãos que agora dão continuidade a este sonho que ao longo destes anos o Senhor confiou a nós.”

Ao final, Pe. Custódio, atual presidente da Aliança de Misericórdia, partilhou com todos a respeito do que é o movimento e depois ressaltou toda santidade de vida e exemplo que Pe. Gino.

Ressaltou que ele mostra para todos nós um exemplo de generosidade e desapego, mesmo que entre lágrimas. Agradeceu por toda dedicação destes longos anos e acima de tudo, por ser um homem de Deus por ter dado continuidade à obra.

Um momento de comunhão

Todos se emocionaram com as palavras do Pe. Custódio que oferecendo um vaso de flores homenageou Pe. Gino dizendo:

“Padre Gino, o senhor plantou uma semente no jardim da Igreja, ela floresceu e se tornou a bela flor que é a Associação Amigos em Cristo, nós queremos continuar regando esta linda flor para que ela continuo forte, bela e possa dar muitos frutos ainda para todos.”

Além da Associação, neste local então passa a funcionar a Fraternidade Davi, que são os missionários que desenvolvem o trabalho com a arte na comunidade, e que agora acrescentam à sua missão todo desenvolvimento deste trabalho no Parque São Lucas.

Também é uma forma de estar presente na zona leste de São Paulo com o carisma da Aliança de Misericórdia, que já é bem conhecido na região, tanto que na missa estavam presentes vários amigos e sócios da comunidade que vieram participar deste momento.

Continuidade do trabalho

Assumem a presidência da Associação Amigos em Cristo os missionários Júlio Neto, como presidente e Danúbia do Menino Jesus como vice-presidente.

Assim, o principal desejo é dar continuidade aos trabalhos já realizados no prédio, e aos poucos, inserir a riqueza do carisma da Aliança de Misericórdia àquele maravilhoso povo da região.

Oficinas de teatro, dança, música e artes em geral são os principais sonhos de implantação no local além de se tornar um pequeno centro de evangelização para a região.

Por isso, contamos com a ajuda de todos e também os convidamos a conhecer esta nova unidade das atividades da Aliança de Misericórdia na zona leste de São Paulo.

Para isso tome nota de nosso endereço e venha nos fazer uma visita assim que puder:

Rua Padre Bruno Ricco, 272, Parque São Lucas, São Paulo – SP.

<

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password