• Namorar um católico de verdade é possível?

    Namorar um católico de verdade é possível?

Muita gente descobriu que estar solteiro é um tempo de amadurecimento e de espera da pessoa certa. Mas, e quando se perde a paciência, vale a pena esperar? É possível engatar um namoro com uma pessoa católica praticante nos dias de hoje?

Esperar em Deus até quando?

Dia dos namorados e mais um vez você está só? Não estás sozinho. Dados do IBGE apontam que cerca de 78 milhões de brasileiros se dizem solteiros, que não mantém relações estáveis.

No meio deste grande número está você, cristão católico, sonhando com um parceiro(a) para a vida inteira, esperando o prometido(a) do Senhor. Muitos reclamam que não há opções e fazem anos que estão esperando.

Outros tomam uma atitude e recorrem às redes sociais especializadas em arranjar namoros, porém, nem todo mundo ali quer uma relação sólida; mas só um namoro de verão, uma aventura.

Plataformas de namoro católico

Sim, existem e são pagas e antes que você comece a reclamar, saiba que isso dá muito mais credibilidade. Plataformas muito livres podem esconder muitos aproveitadores que querem só mesmo uma noite com você.

Abaixo descrevemos duas plataformas onde você pode criar um conta e entrar em contato com gente que tem os mesmo valores que você.

DatesCatólico

Uma plataforma de relacionamento lançada em 2010 pelo casal português Marta e Antônio Pimenta de Brito, que interliga pessoas dos vários países de língua portuguesa.

No site você encontra vários testemunhos de casais que deram o pontapé inicial lá e hoje estão bem casados. No seu cadastro você preenche um questionário extenso desde coisas simples, como ‘que livro gostas de ler’, até como ‘o que você espera de um namoro em Deus’.

O mais legal é que, quando você termina o questionário, o sistema cruza o seu perfil com o de outras pessoas e te mostra (sem mostrar o rosto), a pessoa que tem uma maior porcentagem de combinação. O plano gratuito você só consegue visualizar parte do perfil da pessoa e enviar uma mensagem. O pago você tem outras possibilidades.

Vale a pena tentar.

NamoroCatólico.com.br

Na explicação da plataforma, o site já avisa que podem se cadastrar toda pessoa livre e desimpedida (divorciados só com a nulidade).

Se percebe a seriedade do trabalho, quando a equipe explica que o site é um caminho, mas, é a Providência Divina quem definirá os tempos, portanto, não criar expectativas para já.

Você faz o cadastro e por um tempo, tem acesso gratuito. Se gostar e quiser ter acesso a outras funcionalidades, adere a algum dos três planos disponíveis: semestral, anual ou vitalício.

Este é um dos caminhos que você pode trilhar para encontrar alguém. Lembre-se que socializar-se e cultivar amizades é uma ótima prática para que você se abra às possibilidades.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password