fbpx

Missa de Vínculos na Itália e no Amazonas – celebramos a resposta ao chamado

Aliança na Europa – Retomada das atividades no grupo da Itália e missa de vínculos

Neste último domingo (24), na Itália, duas missionárias da Aliança puderam renovar seus vínculos ao Carisma, na presença de nosso fundador, Pe. Antonello Cadeddu.

A ocasião também foi um momento de celebração de um novo tempo para a missão local, com a retomada de algumas atividades, após um período menos ativo por conta da pandemia.

O evento começou com uma tarde de oração, na paróquia de Santa Vitória, em Sinnai (Sardenha), com a participação de 70 pessoas, seguindo os protocolos sanitários para a região.

No encerramento, Pe. Antonello celebrou a Santa Missa e nossas irmãs celibatárias, Vanessa Paula e Ana Clara, renovaram o “SIM” ao chamado de Deus em suas vidas!

Leia também: Missa de Vínculos dos membros da Aliança, na Itália

Vanessa contou: “Pra mim, foi muito importante me prostrar nesta terra. É uma forma de gratidão. Essa terra gerou os nossos fundadores e gera o nosso Carisma. Como é importante a gente retribuir com nossa vida entregue aqui, para esse povo. É como entrar na raiz de onde viemos. Isso é o que me marca o coração, além do desejo de me consumir nesse local, onde sou chamada a me ofertar”.

Na Itália, berço dos nossos fundadores, existem hoje dois grupos da Aliança de Misericórdia. Sendo um em Roma e outro na Sardenha. As duas missionárias estão chegando ao país para apoiar a missão local, e você pode acompanhar as atividades através da página no Facebook, clicando aqui.

Veja também: Vínculos dos missionários na Polônia e Bélgica

 

Missão no Amazonas

Vínculos SPOEm São Paulo de Olivença/AM, neste final de semana também foram realizados os vínculos de três missionárias da Comunidade de Vida (Holocausto e Oblação), uma pessoa com o vínculo de comunhão (Comunidade de Aliança) e de 12 Amigos Missionários (vínculos de participação), contando com a presença do Pe. Evandro Torlai, vice-presidente do Movimento.

A missionária celibatária Talita de Cássia, que já está na missão há alguns anos, renovou os seus vínculos e caracterizou este momento como de “muita graça e comunhão!”.

A missão com os ribeirinhos começou há 7 anos, como uma expansão do Carisma na região Norte do país. Atualmente, moram três missionárias e uma voluntária, que unem forças ao trabalho da paróquia local, levando o Carisma da Aliança às crianças, jovens e adultos.

Evangelizem a Amazônia – chegada da Aliança em Manaus

Ir além

Como parte da missão no Amazonas, um dos desejos é expandir o carisma às comunidades indígenas, mantendo uma aproximação maior com essa população. Hoje, as missionárias encontram dificuldades por falta de recursos.

Para isso, a missão conta com a sua ajuda! Torne-se um sócio e ajude a expandir o carisma da Misericórdia, levando o anúncio da Boa-Nova a todos os povos. Acesse aqui e saiba como ajudar.

Conheça aqui: Missão em São Paulo de Olivença

 

0 Comments

    Leave a Comment

    doze + 6 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password