fbpx

“Evangelizem a Amazônia” – 12 anos de missão em Manaus

Tudo começou com um simples sonho: evangelizar a Amazônia. 3 missionários, movido pelo Espírito Santo, foram para Manaus, em uma missão itinerante, na busca de evangelizar todos os povos. Um ano depois, a Comunidade foi acolhida pelo bispo local, com grandes sonhos. O primeiro, evangelizar os pobres; e o segundo, evangelizar as crianças de rua.

Aos poucos, o Movimento foi ganhando a presenças dos leigos e surgiu a Comunidade de Aliança e os Amigos.

Deu início à Casa Restaura-me, onde o atendimento é feito à população em situação de rua, em diversas necessidades.

De Manaus, surgiram outras missões, como a de São Paulo de Olivença e da Venezuela. Em outras regiões do Amazonas, é possível vivenciar a experiência do Carisma, graças aqueles que abraçam a causa da Aliança junto aos missionários.

Hoje, 9 de fevereiro, a Aliança de Misericórdia celebra 12 anos de missão em Manaus. Louvamos a Deus por tantas sementes que Ele possibilitou, por meio desse Carisma, ser plantada nessa terra.

Ao povo Amazonense, nosso muito obrigado por dizer SIM a este Carisma a serem pontes de Misericórdia.

Celebração

Em ação de graças por essa data, será transmitida pela página da missão local, no Facebook, a celebração da Santa Missa, às 19h30 (horário de Manaus – Brasília 20h30) presidida por Dom Tadeu.

 

Testemunhos

 

Quão grandes são tuas obras, ó Senhor, e quão profundos teus projetos” (Sl: 92, 6).

Celebrar o aniversário da fundação do Carisma na cidade de Manaus é recordar o amor de Deus Pai, que dá a Seus filhos o melhor e o necessário.

Corresponder à vocação no carisma Aliança de Misericórdia significa, com amor e gratidão, dizer o “Fiat”, o FAÇA-SE.

Ao longo desses anos, pude ver as maravilhas do Senhor em cada semente lançada, cada suor derramado e grande tem sido as colheitas: a providência que não falta; o pobre que é  resgatado; tantas pontes de Misericórdia entre ricos e pobres têm sido resposta que esse Carisma transforma e nos configura a Cristo.

O Carisma me devolveu a dignidade de filha de Deus, me resgatou por Sua misericórdia, através de cada pobre, de cada irmão, de cada evangelização, de cada providência e, pela ação do Espírito Santo, me sustentou.

Hoje meus agradecimentos são aos nossos fundadores: Pe. João Henrique, Pe Antonello, à Presidência, aos missionários de vida, de Aliança, aos Amigos e aos benfeitores que fazem dessa Obra uma reposta à Amazônia.

Certa vez, perguntamos ao Pe. Antonello o que ele sonhava para Manaus e ele nos respondeu: “Que evangelizem a Amazônia”. Que seja essa a nossa missão e queremos corresponder com alegria.

Peço que nossos corações sejam impulsionados a levar a Boa Nova aos pobres, que dessa missão saiam outras missões e que tenhamos um olhar fixo no Senhor. Seja o pobre nosso Mestre!”

Adriele Carvalho (Missionária de Aliança – Animadora Regional)

 

 

“No final de 2012, no anúncio das destinações, ao me anunciarem na missão de Manaus, tive um misto de sentimentos: alegria, medo, ansiedade. Mas, diante disso tudo, sentia que eu não estava sozinha, porque sentia a presença de Deus, que me acompanhava e me enviava a ser expressão de Misericórdia para aquele estado, para aquele povo.

Morei de 2013 a 2016 em Manaus, tive a oportunidade de ver grandes graças acontecerem, como a construção da Casa Restaura-me, a expansão do Carisma para cidades vizinhas e até mesmo para a Venezuela. Tive ainda a graça de participar e presenciar a consagração dos primeiros membros da Comunidade de Aliança.

Foram anos desafiadores, particularmente falando, mas também de muita alegria, felicidade e plenitude de poder presenciar tão ativamente a vida missionária. Eu construí grandes amizades que carrego no coração até hoje. Sinto muitas saudades! Quero agradecer a Deus por tudo que vivi nessa terra, pelos 12 anos de Aliança em Manaus. Parabenizar todos os membros, a cada irmão que responde com generosidade a vocação de ser Aliança de Misericórdia.

Conte com as minhas orações, um grande abraço!”

Viviane Soares (Missionária Celibatária, Comunidade de Vida, atualmente em missão no Rio de Janeiro/RJ)

 

“Pude viver e me alimentar desse Carisma nessa terra de missão, e minha terra, onde meu chamado se iniciou. Sou celibatária, consagrada da Comunidade de Vida, e pude voltar à essa terra, em missão, há 4 anos.

Em 2009, um grupo de amigos me chamou para participar de um momento de louvor, onde os missionários chamaram as pessoas pra participar da Comunidade. Fiz o Thalita Kum e depois pude sentir o desejo de fazer o voluntariado.

Fiz o voluntariado, no início da missão aqui, vivenciando alegrias e tristezas. Queria viver como eles vivam. Fiquei 8 meses morando na casa, com um caminho de discernimento vocacional e muitos desafios.

Em 2013 entrei para a formação missionária, em São Paulo, com um desejo muito intenso de viver essa missão. Fiz o caminho de formação, fui para outra missão no Ceará e depois, em 2018, fui enviada aqui para Manaus.

A experiência que vivo hoje é a de um caminho onde a minha vocação é formada diante da Misericórdia de Deus, com o desejo de cuidar de um povo muito sedento, assim como eu tinha essa sede aqui. É poder viver o carisma de uma forma mais intensa, sabendo que essa terra é onde Deus hoje tem formado a minha missão.

Louvo e agradeço a Deus por esses 12 anos em Manaus. É uma alegria poder contribuir para que esse Carisma esteja aqui, onde tantos necessitam”.

 

Nubia Paes (Missionária celibatária, Comunidade de Vida, natural de Manaus/AM.

0 Comments

    Leave a Comment

    dezessete − 10 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password