Boletim Mensal – Principais notícias da Aliança

Mensalmente, enviamos o Boletim Aliança de Misericórdia aos nossos sócios, amigos, membros e parceiros, com as principais notícias do mês.
Confira aqui algumas delas, que foram lançadas no mês de abril. A edição de maio sairá em breve, e caso queria receber, entre em contato conosco.

Produtos Allea fazem sucesso no mercado!

Allea é a linha de produtos gastronômicos da Aliança de Misericórdia! Com um conceito contemporâneo e sustentável, tem a causa da Associação como seu embasamento. Sua missão é apresentar e comercializar tudo que for produzido nos Projetos e nas Casas de Acolhida da Aliança, pelas mãos de seus alunos e acolhidos.

Hoje, no espaço da Vila Cuore, em São Paulo, funciona uma fábrica escola, onde são oferecidos cursos de gastronomia aos moradores da região de Taipas. Por conta da pandemia, não está sendo possível a realização dos cursos, porém, a produção local não para, por meio das mãos das voluntárias e ex-alunas do projeto.

Em março, foi firmada uma parceria com a loja SELEZIONE FASANO, que comercializará os produtos Allea em sua loja, em São Paulo. Uma grande alegria para Aliança e para as voluntárias do Grupo Cuore. Esse é mais um passo na concretização de um sonho, e a construção de uma ponte de misericórdia entre aqueles que podem ajudar e os que precisam de ajuda.

Acompanhe a marca nas redes sociais: @alleacucina

Conheça a Vila Cuore

Formato de trabalho do “novo normal” para o setor administrativo da Aliança – Forma híbrida, mas, prioritariamente, online!

Nos adaptando ao período de pandemia que vivemos, o escritório administrativo da Aliança optou, como várias empresas, pelo trabalho de forma híbrida (home office e presencial). Um modelo sustentável e compartilhado, no qual as salas e computadores estão locados como postos de trabalho.

Portanto, caso alguma equipe necessite trabalhar no espaço físico do escritório, terá de agendar o horário, dia e quantidade de computadores a serem utilizados. Tornando assim, o ambiente mais moderno, econômico e seguro.

Programa Nota Fiscal Paulista – Agradecimento especial!

Com o coração cheio de gratidão, dizemos o nosso MUITO OBRIGADO a todos os estabelecimentos e empresas que abriram suas portas para a coleta de Cupons Fiscais e a doação desses à Aliança.

Com essa forma de contribuição, em média, são recebidas e digitadas mensalmente, mais de 12 mil notas, contando com a ajuda de nossa rede de voluntários que fazem esse trabalho de unidade conosco.

Essa doação contribui com as ações sociais da Associação e, além disso, sensibiliza outras pessoas que têm o desejo de ajudar e não sabem como.

Saiba mais sobre como contribuir através do programa Nota Fiscal Paulista

Se você possui um estabelecimento comercial e deseja ajudar na doação de cupons fiscais (sem CPF e que seriam descartados pelos clientes), entre em contato conosco. Juntos podemos fazer mais! Contato via WhatsApp: (11) 31209173 e fale conosco.

Nosso agradecimento especial aos nossos amigos que já fazem essa unidade conosco

• Sala Vip Pizza Bar
  • Terraço Itália
  • Negroni Bar e Restaurante
  • Master Supermercados
  • Center Panos
  • Casa de Carne Três Américas
  • FEMBA (Freguesia Comércio e Embalagens)
  • Hirota Food Supermercados
  • BXP Alimentos, GDP Alimentos e o Formello Comércio de Alimentos.
  • Distribuidora Loyola de Livros

Missa de Vínculos dos membros da Aliança, na Itália

No dia 21 de março, na Sardenha (Itália), aconteceu o “Misericórdia Fest”, dentro das normas sanitárias previstas para a região, que na época já estava na “zona branca”. Esse é o evento onde os membros da Aliança renovam ou professam pela primeira vez, os vínculos no Movimento.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Antonello Cadeddu, fundador da Aliança, e concelebrada por padre Antônio Baronio, Jesuíta. Na ocasião, 53 pessoas fizeram os vínculos de Participação, sendo 22 desses pela primeira vez. Uma pessoa renovou seu vínculo de Expiação e 12 pessoas fizeram o vínculo de Comunhão, desses, sete pela primeira vez.

A Missa aconteceu na Comunidade de Villaregia, comunidade de origem dos nossos fundadores Pe. João Henrique, Pe. Antonello e Irmã Maria Paola. A região da Sardenha é também o local onde eles nasceram, portanto, o grupo local traz na essência os sinais das origens do nosso Carisma.

Kátia Pisano, de 26 anos, fez os vínculos pela primeira vez e testemunhou: “Se eu pudesse descrever o que este ato representa para mim, eu poderia fazer uma pequena comparação com a consagração de Montfort à Maria, onde me ofereço, todo o meu coração e meu pobre trabalho, consagrando-os a Deus por meio da família Aliança de Misericórdia. Agradeço muito ao Senhor por me dar esta Comunidade de pessoas maravilhosas com as quais posso redescobrir a beleza de ser um ‘servo inútil’. Agradeço à Aliança de Misericórdia que me apresentou o perfume da Páscoa!”.

Clique aqui e assista a celebração da Santa Missa dos Vínculos

Deseja receber o Boletim de Notícias mensais da Aliança? Entre em contato conosco e conheça mais da Aliança. Envie mensagem de texto para nossa Central de Relacionamentos, pelo WhatsApp: (11) 3120-9164.