Melhorias para nossos atendidos nas Casas de Acolhida

Desde o seu nascimento, a Aliança mantém um trabalho de atendimento à população em situação de rua. Hoje, temos em nossas Casas de Acolhida, mais de 300 pessoas, que fazem um caminho por um período mínimo de 1 ano. Através de diversas atividades comunitárias e da fé, os atendidos passam pelo processo de afastamento dos males da rua e de reinserção social.

Clique aqui e saiba onde ficam as Casas de Acolhida da Aliança

Resgatando a dignidade

 

Com a ajuda de parceiros e sócios benfeitores, ao longo dos anos, essas Casas de Acolhida vêm ganhando melhorias, seja no atendimento, na infraestrutura e com novas oportunidades que geram esperança para uma vida nova. Conheça algumas dessas ações.

Destaques em Barbacena/MG

No sítio Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena/MG, foi finalizada a obra do refeitório e da cozinha, que já está proporcionando momentos de fraternidade entre os conviventes.

Há dois anos, a Casa vem buscando a sustentabilidade de várias formas (horta, aviário, chiqueiro, mandioca, inhame, batata doce, produção de pães, queijos, oliveiras) e alavancando a plantação de feijão vermelho e milho, que em 2020 começaram a ser plantados de forma mecanizada. Em janeiro de 2021 foi a colheita desses grãos, e só de feijão foram colhidas 13 sacas de aproximadamente 40kg.

Além disso, painéis solares para a captação de energia foram colocados na Casa, sendo uma alternativa sustentável para a redução de custos, que significará uma economia aproximada de R$1.600,00 a R$1.800,00/mês.
Saiba mais sobre isso, clique aqui.

Gumercindo e Jurandir, histórias de pessoas que tiveram a dignidade resgatada pela misericórdia.

Melhorias no sítio em Piracicaba/SP

No sítio em Piracicaba/SP, com o projeto “Melhor idade”, a casa Sr. Ernesto, visa a acolhida de idosos em situação de rua e/ou vulnerabilidade social. A construção dela está sendo feita por etapas e, no fim de 2020, foi concluído o terceiro estágio, contando com uma sala de estar, um espaço para lavanderia, rouparia e outro para academia. Agora, a quarta etapa para conclusão do espaço já foi iniciada. Ao todo, a Casa Sr. Ernesto compreenderá uma área de 1.612m², e terá capacidade para atender 36 homens idosos.

Além disso, no sítio foi feita a instalação de painéis solares para a captação de energia, que significará uma economia de 5 mil reais, em média, para todo o projeto. Já as ruas do terreno, que antes eram de terra batida, receberam pavimentação com bloquetes, melhorando a locomoção interna dos atendidos.

Obras em Rio das Pedras/SP

Em Rio das Pedras/SP, onde acontece o trabalho de triagem, está em andamento uma obra para construção de almoxarifado, rouparia, capela e escritório, visando proporcionar um espaço melhor preparado para o trabalho desenvolvido com os acolhidos.

Para essa melhoria, a missionária Lorrane Brito, coordenadora da missão, destacou que: “começamos sem nada, fomos ganhando o dinheiro e ainda estamos ganhando aos poucos. São os próprios ‘filhos’ que ajudam na construção”.

Pontes de misericórdia

A Aliança agradece a todos os parceiros, sócios e amigos do Movimento, que somam forças na realização das atividades junto às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Se você deseja indicar nosso trabalho para alguma pessoa em situação de rua e/ou vulnerabilidade, entre em contato com a Central de Vagas.

Para vagas masculinas: (19) 99928-8924
Para vagas femininas: (11) 97563-9799
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.

Torne-se um sócio benfeitor contribuindo para a transformação de tantas vidas. Fale conosco, faça seu cadastro e torne-se um sócio. Mande uma mensagem no número: (11) 9 9665-5599 ou clique aqui e fale direto com um dos nossos colaboradores da Central de Relacionamentos.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password