CEI’s Misericórdia I e II viveram semana de Mostra Cultural

A Mostra Cultural nos CEI’s (Centro de Educação Infantil) Misericórdia I e II já está na sua 23ª edição e expôs os trabalhos feitos pelas crianças ao longo do semestre.

Um lugar para aprender

O evento que aconteceu no sábado (20/06) expôs os diversos trabalhos, resultado das atividades em sala de aula.

Leir do Lago, avó e mãe adotiva de Lorenzo Gabriel de 3 anos, estava encantada com a Mostra e partilhou suas impressões:

Os professores são excelentes, os trabalhos também…o Lorenzo teve um desenvolvimento muito grande neste tempo…” – ela conta que o menino é bem independente, trocando-se sozinho e até mesmo colocando suas roupinhas na máquina de lavar. Além disso a ajuda com alguns afazeres domésticos, até mesmo quando ela confecciona pães.

“Não tenho queixa nenhuma daqui (…) Aqui se trabalha com culinária, mostras culturais, trabalham com a vida da natureza, com a religião. Isso forma uma junção na vida da criança, ou seja, é um pouquinho de cada coisa que a criança precisa aprender. Tudo o que ele precisa aprender está aqui”.

Ela ressalta que na educação do menino ela ensina três coisas: rir muito, perguntar muito e fazer as coisas por si só e que boa parte do seu desenvolvimento ele aprendeu no CEI.

Quem somos

As CEIs Misericórdia I e II atendem crianças da região do Parque de Taipas na periferia da região Noroeste de São Paulo/SP.

O Centro de Educação Infantil oferece acesso à educação de forma gratuita, garantindo sua dupla função, de educar e cuidar, em período integral (período de 10 horas), num ambiente acolhedor e seguro, com a promoção de atividades de aprendizagem e autonomia a crianças de comunidades vulneráveis e proximidades, além de realizar um trabalho de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários a longo prazo.

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password