Conheça a História de Sandra Sabattini – Mulher e Noiva que foi beatificada nesse final de Semana.
Sandra Sabattini foi beatificada neste domingo, dia 24 de outubro, pelo cardeal Marcello Semeraro, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. Ela é a primeira noiva em processo de Canonização na Igreja.
A Beata Sandra Sabattini, desde cedo demonstrou sinais de santidade, cursava medicina e atendia voluntariamente os doentes.
Era uma jovem de oração, meditando diariamente a Palavra e rezando o terço, além de sempre manter uma constante adoração ao Santíssimo Sacramento.
Aos 20 anos, conheceu Guido Rossi, seu Noivo, e em 29 de abril de 1984 Sandra foi atropelada por um carro em alta velocidade e não resistiu aos ferimentos.
Processo de Beatificação
Em 19 de julho de 2007, um homem italiano de 41 anos, Stefano Vitali, viu-se curado inexplicavelmente de um câncer em metástase, após ter rezado por intercessão de Sandra. Ele relatou a sua história no livro “Eu vivo por um milagre”, publicado em italiano e ainda sem tradução oficial para o português.
O bispo de Rimini, dom Francesco Lambiasi, afirmou sobre a Beata:
“Ela é uma figura que pode ser apontada como um ícone de santidade verossímil e atraente, que está do nosso lado: não são necessárias experiências excepcionais de compromisso ascético ou de contemplação mística.
Tudo de que a nossa querida Sandra precisava era do tecido de uma vida comum, costurado com a fé viva, sustentada por uma oração intensa e extensa.
Uma vida dedicada ao cumprimento feliz e fiel do seu dever, pontuada por pequenos gestos de amor levados ao extremo, na amizade apaixonada com o Cristo pobre e servidor, no generoso e incansável serviço em favor dos pobres.
Depois de conhecer Jesus de modo pessoal, ela não podia mais deixar de amá-Lo, centrar-se n’Ele, viver para Ele, na Igreja”.
Testemunho do Noivo
Guido, o então noivo da Beata Sandra Sabattini, hoje é diácono permanente, é casado e tem 2 filhos e testemunha em favor da Santidade de Sandra:
“Me impressionava sua maneira alegre e profunda de ver a vida e com a sua confiança no Senhor… Posso atestar a sua busca de envolver-me ou andar juntos, e a clareza dela em buscar sempre fazer a vontade do Senhor.
A minha vida esteve marcada pela Sandra, com a sua vida e com a sua morte.
Depois de um período não isento de dificuldades, mas certamente belo e profundo, me vi claramente com duas casas no caminho, a de sua família e a minha, enquanto o resto continuava em pé”
Santidade no dia a dia.
A Beata Sandra Sabattini é um exemplo de Santidade na vida cotidiana, mais uma vez Deus nos mostra que podemos ser Santos dentro da nossa realidade. Peçamos a intercessão da Beata Sandra Sabattini para sermos fiéis à vontade de Deus na nossa vida.
Fonte: Vatican News
0 Comments