Imagem de Nossa Senhora com a bandeira do Brasil

Comemoração do Ano jubilar da RCC Brasil

Dom Alberto Taveira faz pregação
Dom Alberto Taveira faz pregação. (Foto: RCC Brasil)

A Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil vive em 2019 um ano jubilar: 50 anos de existência.

Comemorações do Jubileu

Para dar início às comemorações aconteceu dos dias 09 a 13 de janeiro o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios, no espaço de eventos da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista.

O evento reuniu milhares de pessoas e dezenas de padres, bispos e religiosos. No sábado (12) a Santa Missa foi presidida por Dom José Aparecido, bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília (DF), concelebrada por Dom José Luis Azcona, bispo da prelazia do Marajó (PA), por Dom Derek John Chistopher Byrne de Primavera do Leste (MT) e outros sacerdotes e diáconos Movimento.

Estavam presentes músicos conhecidos da RCC como Eugênio Jorge, Flavinho, Ana Lúcia e uma representante do Paraguai.

Dom José Aparecido contou que foi a Roma, encontrou com o Papa Francisco e alguns bispos e, na hora do almoço, pediu ao Papa um presente: a benção para o povo. O Papa disse que dava com uma condição: que rezássemos por ele e, antes da benção, todos os carismáticos rezaram pelo Papa Francisco.

Todos nós fomos ungidos

A Missa de encerramento foi celebrada por Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCC Brasil. Na homilia: “Somos convidados a louvar pela dignidade de ser filho de Deus, porque Ele desceu na minha história e me resgatou.

A RCC não é proprietária do Espírito Santo e todos nós fomos ungidos nessa missa como apóstolos do Espírito Santo. Peçamos uma nova efusão para ser corajosos e viver o apostolado da efusão do Espírito Santo“, motivou Dom Alberto.

Com informações de RCC Brasil

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password