recém-casados tiram foto no altar

Casamento comunitário em São Paulo de Olivença/AM

No dia 8 de dezembro, Festa da Imaculada Conceição, foi realizado em São Paulo de Olivença/AM, um casamento comunitário de 11 casais que participaram do Encontro Caná realizado no mês de outubro.

recém-casados na mesa de doces
Recém-casados tiram foto na mesa de doces.

O 1° Caná em São Paulo de Olivença foi realizado nos dias 22 e 23 de outubro com assessoria do casal Márcio e Graziela, do Movimento em Maringá/PR, gerou frutos; a realização o compromisso com o sacramento do Matrimônio de 11 casais.

Hora dos votos durante a celebração
Hora dos votos durante a celebração.

O casamento coletivo aconteceu na paróquia São Paulo Apóstolo, pertencente à Diocese do Alto Solimões. O celebrante foi o Padre Marcelo Gualberto que acompanha pastoralmente a Aliança em suas atividades de evangelização.

Este evento é resultado de um ano de evangelização do grupo Caná (terço, encontros, visitas, etc), que envolveu casais leigos, missionárias da comunidade de vida em parceria com a paróquia São Paulo Apóstolo.

“Eis que se cumpriu a promessa do Senhor! Nunca duvidamos que se cumpriria; tivemos fé e seguimos com a Aliança de Misericórdia e o grupo Caná na evangelização das famílias, na construção e reconstrução de laços de afeto, fé e esperança“. disse Ir. Nelmi, umas missionárias que se dedica à evangelização na região.

Alegria para todos os que participaram desta evangelização.

E acrescentou “Neste ano dedicado aos leigos aceitamos a missão de sermos Sal da Terra e Luz do mundo em uma Igreja em Saída”.

Agradecimento especial a todos envolvidos e aos coordenadores do grupo Caná, Narciso e Rita, Ariomar e Mariley, Timóteo e Isanete.

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password