Balanço da Missão Thalita Kum 2017

A Missão Thalita Kum 2017 teve início no dia 16/12 em São Paulo/SP e neste ano o tema é “Ele está no meio de nós”. 

A Missa de abertura foi celebrada na Igreja Nossa Senhora do Boa Morte pelo Pe. Leandro Rasera, reunido jovens e missionários vindos de diversas cidades.

No dia seguinte os jovens viveram momentos de meditação e formação sobre o que pode e o que não pode se fazer numa missão de rua; através de dinâmicas teatrais simularam, de maneira bem descontraída, situações que podem ocorrer nas ruas.

Jovens missionários participam de momento de oração
Inicio da Missão TK foi na Igreja da Boa Morte.

Ainda pela manhã iniciaram-se as visitas porta-a-porta nos cortiços, nos hospitais, e ergueram uma tenda de oração na Praça Manoel da Nóbrega.

À tarde, todos se dirigiram à Praça da Sé, onde aconteceu uma Missa campal com adoração ao Santíssimo, seguida de apresentações artísticas do Ministério Salvista, Geração Acordi e o espetáculo teatral “Eu te Fiz Livre”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pé na estrada

No domingo (17/12) seguiu-se o mesmo esquema com o diferencial da organização do Natal dos Pobres. Um grupo de evangelizadores resolveu encarar uma das ruas mais famosas de São Paulo, a 25 de Março, dizendo para todos que o verdadeiro sentido do Natal não está no consumo, mas em celebrar a presença de Deus Menino no nosso meio.

No dia 18/12 aconteceram evangelizações na Fundação CASA, no presídio de Santana e no hospital que existe dentro da penitenciária. Outros dois grupos de missionários se dividiram nas praças do Patriarca e São Bento com atividades de dança, música, teatro, pregação e oração.

Missionários evangelizam no Hospital
Os missionários tentam levar um pouco de consolo para quem está enfermo.

O Diácono Maicon conduziu uma celebração da vida (meditação da Palavra e comunhão eucarística) na praça São Bento, seguida de adoração e benção com o Santíssimo. Veja como foi:

No dia 19/12, os missionários voltaram para as praças Manuel da Nóbrega e Patriarca. Vale ressaltar uma evangelização que trabalhou intensamente todos os dias: a itinerante que evangelizou dentro dos transportes coletivos de ônibus e metrô.

Muitas pessoas se emocionavam ao ouvir simples pregações e mensagens de três ou cinco minutos, mas por ser Palavra Deus trazia consolo e cura para quem acolhia.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password