fbpx

Aliança de Misericórdia e a atenção às crianças

Cuidar das crianças, zelar por seus direitos e proteção, é regar a semente do bem que desejamos à humanidade. Conheça alguns trabalhos da Aliança com as crianças.

 

A Aliança mantém uma atenção ao desenvolvimento e cuidado com as crianças, que desde o início da Comunidade sempre estiveram próximas. Por muitas vezes, é em vista desse cuidado, que alguns projetos ganham impulso para acontecerem.

A missão de evangelização que hoje mantemos na favela do Moinho, na região central de São Paulo, por exemplo, nasceu após a construção de uma creche, visto a necessidade de oferecer às inúmeras crianças do local, acesso à educação, lazer saudável e pontes para um futuro melhor.

Veja nesse testemunho, como chegamos à comunidade do Moinho e sobre a construção da primeira creche no local.

A seguir, conheça as expressões mais fortes do trabalho da Aliança dedicadas às crianças.

Estrelinhas da Paz

As “Estrelinhas da Paz” é um projeto de evangelização que nasceu no coração do Padre João Henrique, fundador da Aliança, no ano de 2013. Isso, motivado pelos pedidos de Nossa Senhora em Fátima e em Medjugorje, para um exército de crianças e pré-adolescentes carismáticos que orassem pela paz no mundo e a conversão dos pecadores.

Cremos que nada melhor que a oração das crianças para tocar o coração de Deus e mover o coração dos homens com maior profundidade para este tempo de graça e misericórdia que se aproxima para a humanidade.

As crianças que fazem parte desse projeto se comprometem a rezar, diariamente, 10 Ave Marias. E, em 2019, teve início o Compromisso de Adesão Kids, onde, junto à profissão de vínculos dos membros adultos, elas fazem, livremente, esse compromisso diante da Comunidade. Atualmente, dos acompanhados, 40 crianças já fizeram essa adesão.

Veja aqui: No Dia das Crianças, Estrelinhas da Paz rezaram o terço em Live

Atualmente, as atividades com as Estrelinhas da Paz acontecem, de forma oficial, nas seguintes cidades:

  • São Paulo
  • Itapetininga
  • São José dos Campos
  • Alfenas MG
  • Manaus
  • Venezuela

 

Diversão e evangelização – baixe aqui lindas artes para colorir com as crianças

Para saber mais sobre as Estrelinhas da Paz e como levar para a sua cidade, entre em contato: (11) 99858-5362

Coral Rouxinol

Outro destaque é uma atividade que vem ganhando expressão em São Paulo de Olivença/AM. Trata-se do “Coral Rouxinol”, composto pelas crianças acompanhadas no local. A missionária Talita de Cássia contou sobre o projeto:

O Coral Rouxinol foi ‘revitalizado’ em 2017, com uma apresentação das Estrelinhas da Paz, durante a festividade de Natal. Todos gostaram muito. Percebemos que ali poderia ser um meio de evangelização. Então, em 2018 começamos com várias apresentações e chegamos a contar com mais de 40 crianças”.

Por dois anos, devido a paralisação das atividades na cidade e pelo tempo pandêmico, o Coral ficou sem acompanhamento. Mas voltou este ano com bastante entusiasmo. As apresentações são realizadas na paróquia, nos dias de festividades.

O grupo é assim chamado, porque existia há muitos anos um coral na cidade com esse nome, regido por uma freira capuchinha, Irmã Zélia, já falecida. Trouxemos essa atividade de volta também em sua memória”, ressaltou a missionária.

Ação Sociais

O trabalho diário da Aliança da Misericórdia é dedicado à restauração integral do homem, e isso também acontece por meio de projetos educacionais e de acolhidas de crianças e adolescentes.

Na área da educação, atuamos com os Centros de Educação Infantil (creches), e no desenvolvimento e proteção básica a elas, por meio dos Centros para Crianças e Adolescentes (CCA’s) em áreas de grande vulnerabilidade da capital paulista. Também, por meio de outros projetos como o Oratório Menino Jesus, no Rio de Janeiro e o Centro Paraíso, em Moçambique.

Além disso, com a modalidade Casa Lar, mantemos quatro casas de acolhimento institucional, estruturadas para receberem crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, com pouca ou nenhuma perspectiva de reinserção familiar.

Conheça mais sobre esses projetos e a transformação na vida de tantas pessoas, acessando o nosso relatório anual de atividades. Clique aqui!

Frente ao valoroso trabalho realizado por essas unidades, somos contemplados com parcerias que potencializam nossa atuação e alcançam mais vidas. A seguir, veja algumas delas que aconteceram recentemente:

 

Família Paraíso

Já pensou ser possível, no meio de uma favela, encontrar o Paraíso? Esse é o desafio da evangelização no Moinho, considerada uma das maiores favelas na região central de São Paulo, que chega a abrigar em média 1000 famílias.

Com criatividade e arte, nasceu no local a “Família Paraíso”, um pequeno grupo artístico, com o objetivo de transmitir às crianças a mensagem do Evangelho e incutir seus valores.

Veja também: Você sabe que tipo de conteúdo seu filho tem acesso?

E, o mais interessante, é que a Família Paraíso é hoje uma evangelização feita por crianças para crianças. O grupo que a compõe realiza apresentações teatrais semanalmente e mantem-se engajado com compromissos junto à fraternidade: meditação diária da Palavra, Adoração Eucarística e ajuda nas atividades da capela.

Durante o nascimento do projeto, uma das missionárias responsáveis testemunhou uma experiência muito significativa diante do desafio encontrado. Após uma apresentação, ela ouviu de uma criança que ela também queria ser do Paraíso, se referindo ao lugar de onde os personagens disseram ser.

A missionária relatou: “Pra mim, ali já valeu a pena nossa evangelização. Porque essa é a nossa meta, é deixar nas crianças o desejo pelo Céu. Essa possibilidade de sonhar com algo diferente da realidade que elas vivem, principalmente com o Paraíso”.

Conheça mais da Família Paraíso e a evangelização através da arte

 

Criança é a Esperança

Cuidar das crianças, zelar por seus direitos e proteção, é regar a semente do bem que desejamos à humanidade. Ajude-nos a ser ponte de um futuro mais digno a tantas crianças! Doe aqui!

Antes de terminar sua leitura, veja também, como a escolha pela mudança de vida fez Camila, uma das acolhidas pela Aliança, recuperar a convivência com seu filho, Lucas. Estar com ele novamente foi a esperança que a impulsionou em suas escolhas.

0 Comments

    Leave a Comment

    2 × 4 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password