fbpx

Acampamento de Carnaval na Cidade Rahamim

Esse Carnaval foi em clima de acampamento, pelo menos para os 80 jovens que participaram do Retiro de Carnaval na Cidade Rahamim.

Com o tema “constância”, o Acampamento aconteceu durante quatro dias, com pregações, música, adoração Eucarística, Santa Missa e muita animação.

Foram abordados temas pertinentes ao mundo atual, como os perigos de uma vida inconstante, a importância da constância para a vida espiritual e para ser “Sal da Terra e Luz no mundo”, e também sobre a maturidade.

Leia também: Jovens e santos. Por que não?

Foram diversos testemunhos dos jovens que participaram do retiro, como relatou um jovem de Ibiúna:

“Eu não tinha propósito de ir nesse retiro. Dei várias desculpas. Mas minha irmã e minha tia insistiram que eu fosse. Ainda assim, fui com um pensamento meio fraco, sem pensar muito no sentido do retiro. Mas, quando pisei naquela Cidade abençoada já senti um alívio. Um livramento. Eu conversei com algumas pessoas que estavam ali, que se eu não tivesse naquele retiro, algo me dizia que eu iria morrer. Passei por algumas provações durante os dias de encontro, mas, no terceiro dia, uma pessoa que estava orando disse que tinha um jovem que se não estivesse ali estaria morto. Eu senti na hora que isso era pra mim. Em outra pregação, um rapaz disse que era pra fecharmos os olhos e que Jesus iria entregar algo nas nossas mãos. Fui um pouco teimoso no início, mas depois tomei posse daquilo, fechei os olhos e Jesus me entregou uma caixinha. Nessa caixinha tinha um coração e Jesus me disse: ‘Estou te dando uma vida nova, tome posse!’. Ou seja, teve um propósito para eu estar lá. Se eu não fosse, eu estaria morto. Deus me deu uma nova chance. Pela misericórdia dEle eu estou vivo hoje e posso relatar o que aconteceu comigo. Hoje sou grato a Deus e a quem insistiu tanto para eu ir, porque Ele a usou para me levar para lá. Aquele lugar, a Cidade da Misericórdia, me trouxe novamente à vida”. (C.E – Ibiúna)

Participação dos Jovens da Comunidade do Moinho

13 jovens da comunidade do Moinho, em São Paulo, também participaram do Acampamento e testemunharam as graças vividas nos dias de Carnaval.

Os testemunhos do Acampamento são uma grande graça para o Movimento. Jovens que passaram o Carnaval na busca pela santidade. Num período onde tantos se perdem, esses 80 jovens representaram um farol para o mundo.

Jovem, você tem um lugar especial no coração da Aliança

Um sinal de que a santidade não está “fora de moda”, de que a santidade é possível e é sim atual. 80 pessoas que voltaram para suas casas diferentes e farão a diferença em suas realidades. 80 pessoas que são como sementes do Reino a serem plantadas em seus trabalhos, estudos, em suas casas e dia a dia, onde quer que estejam.

Louvamos a Deus por todas as graças recebidas no Acampamento de Carnaval e por todos os outros retiros realizados pela Aliança de Misericórdia nesse tempo.

Você tem algum testemunho? Nos envie para conteudo@aliancasocial.org

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password