fbpx

Cidade Rahamim

“Uma sociedade à medida da humanidade”

Cidade Rahamim

Uma civilização que não polui e não descarta. 

 

O nosso mundo

O suicídio juvenil torna-se hoje uma verdadeira “epidemia” a nível mundial. A depressão é o mal do século e nosso mundo se tornou um manicômio global, como diz sabiamente nosso amigo Augusto Cury. 

Indicadores mostram o aumento crescente de: pessoas vivendo nas ruas, suicidas, autolesionistas, deprimidas e escravas de várias dependências, como: drogas, álcool, pornografia, prostituição, internet, psicofármacos, levando a uma “cultura de morte”, e da “ditadura do pensamento único” (Bento XVI).

Sonhando um novo mundo 

“A humanidade não encontrará paz enquanto não se voltar com confiança para a Minha misericórdia” (São João Paulo II).

Nas Escrituras Sagradas, “rahamim”, em hebraico, é expressão para a Misericórdia Divina, que expressa o amor de entranhas, de compaixão profunda e fecunda. 

De fato: “Ninguém é tão pobre que não tenha nada para doar, ou tão rico que não tenha nada a receber”.

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome” (Mahatma Gandhi).

O NOSSO SIM PARA UM MUNDO MELHOR! 


Cidade Rahamim “Misericórdia”

UMA UTOPIA?

Sonhamos uma “célula” de sociedade alternativa ao mundo materialista e excludente em que vivemos. Solidariedade, reciprocidade e fraternidade, à luz da espiritualidade judaico-cristã, que gera uma nova:

Ecologia

Cultura

Economia 

Espiritualidade

Criatividade artística do amor 

“Este mundo, que morre envenenado debaixo do lixo que ele mesmo produz, reduz a lixo também a própria vida humana que já não tem valor. Os dois braços do materialismo, o comunismo e o consumismo, sacrificam no altar do “deus mamon” a vida, o futuro e os sonhos de inteiras gerações” (Pe. João Henrique).

O projeto

Em um terreno de aproximadamente 500.000 m², em Salto, São Paulo, construiremos juntos esta “cidade”, um condomínio alternativo que poderá acolher 321 núcleos familiares, e atividades essenciais de subsistência para o crescimento humano, cultural e espiritual de cada habitante.

Projetamos um condomínio com: 1 (um) centro comunitário com serviços formativos, profissionalizantes, culturais, de assistência à saúde e também para evangelização.

O “condomínio” da Misericórdia, terá moradias para famílias, pequenos grupos e pessoas com necessidades especiais (idosos, crianças, portadores de alguma deficiência e/ou transtornos físicos e/ou psicológicos), que queiram viver a “cultura da misericórdia”.

“Unir cidade e natureza em harmonia, com relacionamentos edificantes e uso sustentável dos recursos naturais, este é nosso objetivo”.

Cidade Rahamim
Você pode fazer parte desse futuro!

Parcerias

“Sonho que se sonha só é só um sonho, mas o sonho que se sonha junto, torna-se realidade!”.

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza” (Mateus 6, 24).

Este projeto está sendo estruturado por um comitê composto de profissionais voluntários e parcerias com universidades e o poder público, contando também com a colaboração de todos que descobrem que “há mais alegria em dar, do que em receber” (cf. At 20, 35).

Você pode fazer parte desse futuro contribuindo para este sonho de Deus: 

Unindo-te ao Comitê de Fundação da Cidade Rahamim;

Oferecendo suas capacidades profissionais;

Doar seu trabalho e serviços em mutirões como voluntário;

Sustentando economicamente a obra como sócio “Edificador da Cidade”;

Contribuindo para custear uma das edificações;

Construiremos juntos a NOVA CIVILIZAÇÃO DO AMOR!

Moradores da Cidade Rahamim

Informações e doações:

Ajude a construir a Cidade Rahamim!

cidaderahamim@misericordia.com.br

+55 (15) 991138974

 

Transferências Bancárias: 

QRCode Cidade Rahamim

BANCO BRADESCO
Agência: 3137-2
C/C: 15546-2
ASSOCIAÇÃO ALIANÇA DE MISERICÓRDIA
CNPJ: 04.186.468/0007-69

Chave PIX: 04.186.468/0007-69

Cadastro de Sócios Mensal – Edificadores da Cidade:
https://forms.gle/LbEsgV8cn5Y94SGx8 

Conheça aqui a Cidade Rahamim

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password