fbpx

A Missão 20+1 tem transformado corações – veja alguns testemunhos

Encontro TK em Criciúma/SC

Esta já é a última semana de Missão 20+1 e, ao longo desses dias, Deus fez maravilhas na vida de tantos. Maravilhando, primeiramente, cada missionário que dispôs o seu coração a ser ponte do amor do Pai, que vê cada filho, seja no cotidiano da vida ou nos lugares mais longínquos, escondidos e improváveis…

No último final de semana, além das visitas agendadas, evangelizações noturnas e louvores, a maioria das cidades em missão realizaram também o encontro ‘querigmático’ Thalita Kum ou o Thalita Kum Replay, voltado, em especial, para os jovens, como no caso de Capela do Alto/SP: “No final de semana tivemos o encontro Thalita Kum aqui, que foi muito abençoado. A missão 20+1 foi e tem sido dias de muitas graças e muitas almas alcançadas, o céu está em festa e nós também, e é visível a alegria no olhar de cada um”.

E, ainda para essa geração, aconteceu, em algumas outras cidades, o Luau Acordi e Acordi Camps.

São Paulo/SP

Sr. Edvaldo, após sair das ruas

Em São Paulo, uma das alegrias para os missionários que estão evangelizando na região da Cracolândia, foi o resgate do senhor Edvaldo, que vivia nessas ruas. Numa das visitas à noite, ele pediu ajuda aos missionários, tomou banho, colocou roupas limpas, se alimentou e dormiu bem aquecido. Nessa semana, foi para Piracicaba/SP, para nossa Casa de Acolhida, onde receberá cuidados, para uma nova vida.

Entrega de cobertores

E nesse clima de unidade, uma equipe de colaboradores da Aliança saiu na última quinta-feira à noite, com a missão de distribuir alguns cobertores aos irmãos em situação de rua, no Vale do Anhangabaú, e relataram:

“O Filipe [que vive em situação de rua], disse que perdeu muitos amigos na rua por hipotermia, e que eles só estavam vivos porque existem pessoas como nós. Inclusive, nos levou até outros dois amigos para que pudéssemos entregar os cobertores para eles”.

Nathalia, que pela primeira vez participou dessa ação, teve a experiência de um novo olhar sobre outras realidades, e

Ação de doação de cobertores aos irmãos em situação de rua

contou o que sentiu: “Nesse gesto, me senti fazendo parte de uma coisa que não é a nossa dificuldade: ter apenas um cobertor. Mas, que é algo essencial para outros que puderam ser abençoados e dormir de uma forma um pouco melhor. Um simples gesto desse pôde amenizar o sofrimento desses moradores de rua. Fiquei muito feliz fazendo parte dessa ação”.

Esses cobertores chegaram como doação e têm sido a esperança de alguns: “no fim, dá uma dor no peito pensar se alguém ainda ficou sem cobertor aquela noite. Antes de irmos embora, vi que um senhor só estava com o cobertor que levamos, não tinha nada mais”, testemunhou Daniele, colaboradora.

Veja abaixo, outros testemunhos desses dias de missão.

Missão em Barra Bonita/SP

Evangelização “Caça ao tesouro”
“Sábado passado nós do Movimento Aliança de Misericórdia, junto com o grupo de oração “Geração da Imaculada”, fizemos evangelização na cidade vizinha, Barra Bonita/SP. Rezando e pedindo sinais a Deus para que Ele nos mostrasse quem Ele queria que encontrássemos, saímos pela cidade.

Enquanto estávamos rezando, Deus nos dava a visualização de um parquinho, uma mulher de amarelo com uma criança e a frase “O PAI ME VIU”. Saímos em busca desse tesouro que Deus nos mostrou. Enquanto procurávamos um lugar para estacionar o carro, de longe eu avistei uma mulher de amarelo, no meio do parquinho e com uma criança. Na hora, o sentimento que eu tive era de ter encontrado, então, logo gritei EU ENCONTREI, O PAI A VIU E EU TAMBÉM!

Paramos o carro e, quando estávamos indo até o parquinho, essa mulher estava indo embora. Logo, o André correu ao encontro deles e quando eu cheguei perto, falei para ela. ‘Olha, não te conhecemos, mas estávamos rezando e Deus nos mostrou que vocês sãos os tesouros que precisávamos encontrar’. Explicamos o porquê estávamos ali, e falei a frase que sentimos: ‘O PAI TE VIU E NÓS TAMBÉM’.

A reação da mulher foi incrível, ela disse ‘Deus nunca me respondeu tão rápido!’. E disse o quanto estava se sentindo amada e abraçada por Deus. Partilhou que estava conversando com o esposo no dia anterior e pedindo a Deus uma luz. O que estava acontecendo naquele momento era a resposta que tanto precisava.

Saímos com o coração transbordando de felicidade e de gratidão a Deus por aquele momento. O desejo é contar cada detalhe desse momento, mas ficaria mais extenso aqui. Deus te vê e dá oportunidades para que você seja alcançado de alguma forma, pois Ele sabe o quanto somos pequenos na Fé, então, Ele age no concreto” (Juliana Ivoneide, missionária de aliança, Jaú/SP).

Missão em São Lourenço da Serra/SP

No texto anterior, sobre as ações nessa cidade, falamos da casa de dois idosos que pegou fogo (clique aqui para ler). Os missionários estão os acompanhando, seja com orações, escuta e com o desejo de poder ajudar de forma concreta quanto à reforma da casa. Porém, a perda no imóvel foi grande. Apesar do susto, eles estão bem, morando com os filhos e sendo amparados por estes e pela paróquia local.

Outro testemunho é da dona Sandra Lacerda, que nos escreveu alguns relatos de graças alcançadas por estes dias, entre eles, este:

Minha família e eu precisávamos nos mudar de casa, por questão da distância do trabalho dos meninos e, principalmente, porque eu estava ficando muito tempo sozinha e num lugar um pouco longe de outras casas. Rezamos, colocamos nas mãos de Deus e de Maria. Logo que começou a missão, eu já me senti tocada em ajudar, mas ainda estava morando longe. Mas, em menos de três dias, Deus já preparou para nós uma casa, bem no centro da cidade, e o melhor, praticamente mobiliada, e com um valor bem acessível, uma verdadeira benção”.

Diante de tudo que contemplou acontecendo por esses dias, como reconciliação familiar, bênção de emprego formal e mudança de casa, com o coração transbordante, ela resumiu: “Às vezes, penso que nem sou merecedora de tantas bençãos! Mas sou e serei sempre grata a Deus, em primeiro lugar, e à essa Comunidade linda chamada Aliança de Misericórdia, da qual sempre fiz parte, mesmo que indiretamente”.

Fique por dentro

Quer saber o que está rolando na Missão 20+1? Clique aqui para seguir a tag #Missao20mais1 e acompanhe o nosso perfil no Instagram, com atualizações diárias sobre as atividades. Além disso, nesse perfil, temos a Live “Diário de Missão” às 21h. Acompanhe conosco.

Imagem de destaque: Evangelização noturna, com pessoas em situação de rua, em Itapetininga/SP

0 Comments

    Leave a Comment

    dezenove − doze =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password