O trabalho da Creche São Miguel durante a pandemia
A CEI São Miguel (Centro de Educação Infantil), atende prioritariamente à Comunidade do Moinho, no Centro da Capital Paulista.
Em meio a esta pandemia, a equipe da creche encontrou um jeito de manter o vínculo com as crianças e suas famílias.
Proximidade e cuidado
Para as crianças, as professoras junto com a coordenadora pedagógica, preparam um conteúdo bem especial todos os dias, para que não se perca o conteúdo e a proximidade.
Para as famílias, através de tantos parceiros, estamos atendendo com os itens básicos de alimentação e higiene pessoal.
Caridade: amor na prática
Sozinha, a creche São Miguel não conseguiria manter o cuidado e auxílio às crianças atendidas e suas famílias.
Fora do atendimento e cuidados integrais que aconteciam na normalidade antes da pandemia, muitas crianças não teriam nem mesmo acesso a alimentação básica de qualidade.
Várias empresas parceiras e grupos ajudaram a instituição com doações de cestas básicas (com carne), ovos, cartões de alimentação para reforçar a refeição e pães.
A questão da higiene não ficou de fora! Em meio as doações, as famílias também receberam algo que tem sido essencial nesse tempo: produtos de higiene e limpeza como detergente, água sanitária, sabão em pó, papel higiênico, sabonete e creme dental, além de máscaras e álcool.
Testemunho
Várias famílias atendidas nos enviam diariamente fotos, áudios e outras demonstrações de gratidão.
A mãe do pequeno Felipe, aluno do Mini Grupo I da São Miguel, nos mandou uma foto e disse o seguinte:
“Sou muito grata a Deus por existir pessoas que nos fazem acreditar que ainda existe o bem, que não somos ignorados pela sociedade. Em um momento de pandemia que ainda não tem a cura fisicamente, temos a cura da alma: o amor em um simples gesto! Eu oro e peço a Deus para abençoar a cada um que ajudou a todos da Comunidade do Moinho”.
A Aliança de Misericórdia e a CEI São Miguel agradecem a generosidade de todos os parceiros e amigos que não deixam nossos pequenos e suas famílias desamparados.
0 Comments