De onde vem a força da mulher?
Mulheres de valor
A mulher não precisa imitar um homem para mostrar o valor que tem. Também não precisa buscar aprovação e reconhecimento humano. As escrituras nos apresentam exemplos de mulheres fortes e cheias do Espírito Santo que foram grandes diante Deus e por isso, Ele as exaltou no tempo certo.
Comecemos por Débora, era juíza e profeta, governava o povo à sombra de uma árvore na época em que os hebreus se estabeleciam na terra prometida. (Jz 4, 1-16)
Temos Judite, que matou o segundo homem do exército dos assírios valendo-se de sua beleza e esperteza, salvando assim o seu povo de uma guerra. (Ler o Livro de Judite) Assim como a rainha Ester que depois de orar e jejuar à Deus foi suplicar pela vida do povo judeu.
Claro que não podemos esquecer de Maria, uma adolescente de 14 anos que teve a coragem de dizer “sim” ao plano de Salvação de Deus.
A verdadeira força da mulher
“Havia em certa cidade um juiz, que não temia a Deus nem respeitava os homens. Havia também na mesma cidade uma viúva, que costumava ir ter com ele, dizendo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’.
Ele, durante muito tempo, não quis atendê-la. Mas depois disse consigo: ‘Ainda que eu não tema a Deus nem respeite os homens, todavia, como esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, para que, por fim, não me venha a quebrar a cara”.
Pois é, talvez na sua bíblia a última expressão acima não seja a mesma, pois no hebraico a mesma era usada para expressar uma ameaça de agressão física. Não que aquela viúva agrediria de fato o juiz, mas a sua atitude provocou temor.
Aquela mulher com certeza não tinha a força física igual a de um homem, mas estava apoiada na única força que o combate: o poder de Deus.
De fato, somente em Deus a mulher encontra força para ser ela mesma e para realizar coisas que superam suas forças. Que ele seja o refúgio de cada uma de nós e que possamos encontrar em nosso Salvador fortaleza e consolo.
Com informações de Paulo Padre Ricardo
0 Comments