A Adoração Eucarística traz benefícios para ti e ao mundo
“A Eucaristia é fonte e cume de toda a vida cristã”
“… o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: “Isto é o Meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de Mim”. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: “Este cálice é a Nova Aliança no Meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de Mim”. (I Cor 23-24)
Além de ser um memorial a Eucaristia é a presença de Cristo, Corpo, Alma e Divindade. Ela é importantíssima para a vida e unidade da Igreja como ressalta o Catecismo: “A Eucaristia é fonte e cume de toda a vida cristã. (CIC 1324).
Por meio dela Deus santifica o mundo e nela terra e Céu se unem num grande louvor. Ela é a síntese do que a Igreja é, do que é o cristão.
Um pequeno pedaço de pão
A hóstia é similar ao pão ázimo, sem fermento, que nos lembra a fuga do povo eleito da escravidão do Egito; indica para nós também a pressa da conversão e da libertação das amarras do diabo todas as vezes que vamos comungar.
A Eucaristia juntamente com a cruz são motivo de escândalo para alguns discípulos; muitos abandonando Jesus dizendo “Estas palavras são insuportáveis! Quem as pode escutar?” (Jo 6, 60).
Deixando este mundo, o Senhor, porém, quis ficar muito perto de nós e para cumprir a Sua promessa de acompanhar os seus até o fim dos tempos deixou-nos a Eucaristia.
Saiba mais sobre os Adoradores da Misericórdia
Culto da Sagrada Eucaristia
O número 1378 do CIC, fala sobre o culto da Eucaristia:
“Na liturgia da Missa, nós exprimimos a nossa fé na presença real de Cristo sob as espécies do pão e do vinho, entre outras maneiras, ajoelhando ou inclinando-nos profundamente em sinal de adoração do Senhor”.
E também no número 211
“A Igreja Católica sempre prestou e continua a prestar este culto de adoração que é devido ao sacramento da Eucaristia, não só durante a Missa, mas também fora da sua celebração: conservando com o maior cuidado as hóstias consagradas, apresentando-as aos fiéis para que solenemente as venerem, e levando-as em procissão”.
A presença silenciosa de Cristo no sacrário nos faz recordar a todo tempo Sua entrega total a nós, e a real missão do Filho de Deus; proclamar o Reino que está no meio de nós.
Frutos para alma e o próximo
Por que não dar ao nosso Deus amado o tempo merecido? Ele nos espera.
Adoração silenciosa cura as feridas do coração, consola, repara as faltas graves cometidas no mundo e alarga o coração com o dom da compaixão. Somente quem tem o olhar de fé conseguirá ser um verdadeiro adorador!
Dentro do carisma da Aliança de Misericórdia nós temos os Adoradores da Misericórdia. São pessoas chamadas a estarem aos pés de Jesus intercedendo por seus irmãos e pelo mundo.
Em São Paulo a Igreja Nossa Senhora da Boa Morte o movimento dos adoradores tem ganhado vários adeptos que sentem este impulso de estarem diante da Jesus Eucarístico.
Esta é a única igreja no centro de São Paulo com adoração perpétua e ela se desenvolve da seguinte forma: as pessoas se voluntariam para preencher os horários de adoração durante a semana, seja de dia, noite ou madrugada.
A Igreja tem estrutura suficiente para acolher adoradores com dormitórios masculinos e femininos.
Padre João Henrique faz um apelo especial para você que sente de modo particular este chamado a estar aos pés de Jesus na Eucaristia.
“Realmente a oração muda a história; a oração transforma os povos e santifica as cidades“. Ele incentiva cada um a iniciar um movimento de intercessão contínua na sua cidade. Você aceita este desafio?
Então faça parte deste time de intercessores para o bem da Igreja e do mundo. Se você é de São Paulo, capital, pode ir até a Igreja e deixar seu nome em algum horário.
Responda este apelo do amor de Deus!
0 Comments