fbpx

A Adoração Eucarística traz benefícios para ti e ao mundo

“A Eucaristia é fonte e cume de toda a vida cristã”

Santíssimo exposto ao lado da imagem de Nossa Senhora
Santíssimo exposto ao lado da imagem de Nossa Senhora.

“… o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: “Isto é o Meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de Mim”. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: “Este cálice é a Nova Aliança no Meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de Mim”.  (I Cor 23-24)

Além de ser um memorial a Eucaristia é a presença de Cristo, Corpo, Alma e Divindade. Ela é importantíssima para a vida e unidade da Igreja como ressalta o Catecismo: “A Eucaristia é fonte e cume de toda a vida cristã. (CIC 1324).

Por meio dela Deus santifica o mundo e nela terra e Céu se unem num grande louvor. Ela é a síntese do que a Igreja é, do que é o cristão.

Um pequeno pedaço de pão

A hóstia é similar ao pão ázimo, sem fermento, que nos lembra a fuga do povo eleito da escravidão do Egito; indica para nós também a pressa da conversão e da libertação das amarras do diabo todas as vezes que vamos comungar.

A Eucaristia juntamente com a cruz são motivo de escândalo para alguns discípulos; muitos abandonando Jesus dizendo “Estas palavras são insuportáveis! Quem as pode escutar?” (Jo 6, 60).

Deixando este mundo, o Senhor, porém, quis ficar muito perto de nós e para cumprir a Sua promessa de acompanhar os seus até o fim dos tempos deixou-nos a Eucaristia.

Saiba mais sobre os Adoradores da Misericórdia

Culto da Sagrada Eucaristia

O número 1378 do CIC, fala sobre o culto da Eucaristia:

“Na liturgia da Missa, nós exprimimos a nossa fé na presença real de Cristo sob as espécies do pão e do vinho, entre outras maneiras, ajoelhando ou inclinando-nos profundamente em sinal de adoração do Senhor”.

E também no número 211

“A Igreja Católica sempre prestou e continua a prestar este culto de adoração que é devido ao sacramento da Eucaristia, não só durante a Missa, mas também fora da sua celebração: conservando com o maior cuidado as hóstias consagradas, apresentando-as aos fiéis para que solenemente as venerem, e levando-as em procissão”.

A presença silenciosa de Cristo no sacrário nos faz recordar a todo tempo Sua entrega total a nós, e a real missão do Filho de Deus; proclamar o Reino que está no meio de nós.

Frutos para alma e o próximo

Capela da Fraternidade Nossa Senhora da Assunção
Capela da Fraternidade Nossa Senhora da Assunção.

Por que não dar ao nosso Deus amado o tempo merecido? Ele nos espera.

Adoração silenciosa cura as feridas do coração, consola, repara as faltas graves cometidas no mundo e alarga o coração com o dom da compaixão. Somente quem tem o olhar de fé conseguirá ser um verdadeiro adorador!

Dentro do carisma da Aliança de Misericórdia nós temos os Adoradores da Misericórdia. São pessoas chamadas a estarem aos pés de Jesus intercedendo por seus irmãos e pelo mundo.

Em São Paulo a Igreja Nossa Senhora da Boa Morte o movimento dos adoradores tem ganhado vários adeptos que sentem este impulso de estarem diante da Jesus Eucarístico.

Esta é a única igreja no centro de São Paulo com adoração perpétua e ela se desenvolve da seguinte forma: as pessoas se voluntariam para preencher os horários de adoração durante a semana, seja de dia, noite ou madrugada.

A Igreja tem estrutura suficiente para acolher adoradores com dormitórios masculinos e femininos.

Padre João Henrique faz um apelo especial para você que sente de modo particular este chamado a estar aos pés de Jesus na Eucaristia.

Realmente a oração muda a história; a oração transforma os povos e santifica as cidades“. Ele incentiva cada um a iniciar um movimento de intercessão contínua na sua cidade. Você aceita este desafio?

Então faça parte deste time de intercessores para o bem da Igreja e do mundo. Se você é de São Paulo, capital, pode ir até a Igreja e deixar seu nome em algum horário.

Responda este apelo do amor de Deus!

Adoradores da Misericórdia

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password