Oportunidade profissional no SASF
No dia 21 de julho aconteceu a entrega de certificados dos cursos do SASF (Serviço de Assistência Social à Família. A Prefeitura junto com a Aliança de Misericórdia trabalham em parceria no Parque de Taipas, Zona Norte da capital paulista.
O projeto oferece cursos nas áreas de artesanato (MDF, biscuit), beleza (assistente de cabeleireiro, manicure, embelezamento do olhar), e culinária, proporcionando capacitação profissional para jovens e adultos e dicas para desenvolverem novas habilidades e empreenderem seus próprios negócios.
Nesta dia, receberam o certificado 22 mulheres, de várias idades e histórias de superação e que emocionaram todos os que acompanharam a cerimônia. Uma delas, dona Izabel, de 79 anos, recebeu o segundo certificado de sua vida.
Ela já havia feito o curso de pratos natalinos e agora concluiu o de culinária e disse estar muito satisfeita, pois é a maior conquista da sua vida. “Agradeço a todos vocês da Aliança por me darem esta oportunidade”.
Uma outra formanda disse ter reencontrado forças para viver depois de ter perdido o marido. Estava entrando em depressão e daí apareceu a oportunidade de realizar o curso de manicure. Ela gostou tanto que está recebendo o segundo certificado em assistente de cabeleireiro.
Disse que já está trabalhando na área e que nunca mais faltou dinheiro em sua casa. Se sente acolhida e valorizada lá, porque encontrou pessoas boas que lhe ajudaram a mudar de vida.
Este e muitos outros depoimentos, inclusive de pessoas que já abriram o próprio negócio, arrancaram aplausos e lágrimas de todos os presentes, mostrando que a capacidade de superação do ser humano, vai muito além de qualquer dor.
Cléo, missionária da Comunidade de Aliança e gerente do CENAFAM (Centro de Apoio à Família), compareceu, mesmo estando de férias, fez questão de ir e partilhou um pouco de sua experiência de superação deste tempo, conduzindo um belo momento de oração e confraternização.
Ao término do evento, ficou aquela sensação de que vale a pena acreditar nas pessoas, pois, o que muitas precisam é simplesmente de uma oportunidade para crescer.
0 Comments