Acordi Profeta acontece em Salto/SP

Geração Acordi em ação

No dia 22 de julho tivemos o primeiro encontro do “Acordi Profeta”, realizado na cidade de Salto. Esse encontro foi suscitado no Congresso Jovem 2017, durante o qual várias pessoas se sentiram chamadas a aderir esse movimento de serem jovens acordados e profetas em suas realidades.

Momento de oração do retiro "Acordi Profeta"
Momento do retiro “Acordi Profeta”

Durante o encontro, o Padre João Henrique conduziu os jovens a refletirem sobre a realidade que vivenciam, os conflitos enfrentados em relação aos valores cristãos e as ideologias predominantes, motivando-os a assumirem uma postura ativa e transformadora diante dessa sociedade.

O encontro contou com um vídeo formativo sobre as tentativas de implementação dessas ideologias no contexto escolar brasileiro, uma partilha sobre o que os jovens sentiam diante dessa sociedade e de como poderiam transformar essa realidade.

O ápice do encontro foi a Santa Missa presidida pelo padre João Henrique.

Momento de partilha com Pe. João Henrique
Momento de partilha com Pe. João Henrique.