Missão na Venezuela

O Movimento Aliança de Misericórdia está presente também na Venezuela, onde os missionários estão acompanhando o drama da população e vivendo junto com eles as conseqüências da crise em que o país se encontra.

A escassez de alimentos e produtos básicos está aumentando e muitas pessoas estão passando fome.  Para consegui-los é necessário fazer filas enormes e ter muita esperança de que não irão acabar. Porém, muitos voltam para a casa depois de horas de fila e com as mãos vazias. A oposição está tentando convocar novas eleições para tirar o atual governo. O povo espera que ainda este ano sejam convocadas novas eleições, mas temem o risco de uma guerra civil.

Evangelizações

A pesar de todas estas noticias tristes, a missão na Venezuela está recebendo muitas graças. A cada dia mais pessoas se aproximam do carisma e muitas portas se abrem. Esse é o terceiro ano da Aliança na Venezuela, sendo a única nova comunidade no país. Uma realidade um tanto nova para a população.

No mês de abril, os missionários realizaram uma Cristoteca Diocesana, contando com a presença de cerca de 700 jovens, onde muitos tiveram a sua primeira experiência com Deus. Fizeram também uma missão itinerante que durou 15 dias. A pesar do desafio que enfrentaram por conta da crise, chegaram ao outro lado do país evangelizando muitas pessoas pelo caminho. Além disso, há também os retiros e pregações que estão sendo chamados a conduzir, propagando o carisma da Misericórdia por toda a Venezuela.

Abaixo, algumas fotos da Missão da Aliança de Misericórdia na Venezuela

 

12743824_164846267230184_5760756762907165915_n
Missionários e jovens durante um encontro

 

 

204 logo
Jovens durante a evangelização Cristoteca Diocesana

 

IMG-20160211-WA0004
Jovens e missionários durante um encontro

 

IMG_20160209_130820
Missionários em missão

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password