Evangelização no frio

Recorde de frio e ação missionária que aquece os corações

Durante essa madrugada (10), em São Paulo, o Inmet ( Instituto Nacional de Meteorologia ) registrou temperatura mínima de 5,5°C. A mais baixa em 22 anos, se tratando do mês de Junho.

Esse recorde implica diretamente na rotina de muitas pessoas, principalmente para os que trabalham durante a noite ou que saem bem cedo para o trabalho. Os agasalhos, luvas e tocas parecem não ser o suficiente para aquecer.
Outras pessoas que sentem esse frio de forma dolorida são os moradores de rua, que muitas vezes não têm com o que se agasalhar. Os serviços municipais fizeram mais de 10 mil acolhimentos noturnos durante esses dias de frio intenso na capital.

Como parte dos trabalhos que a Aliança de Misericórdia realiza, alguns missionários vãos às ruas todas as semanas, no intuito de se aproximarem dos moradores e, pela confiança gerada, poder oferecer-lhes uma oportunidade de mudança de vida. Os missionários fazem a escolha de experimentar o que eles passam para se alimentar e dormir, principalmente nas noites mais geladas. Essa ação ganha o respeito dos moradores de rua, que percebem a importância de suas vidas e buscam ajuda para saírem dessa situação.
Durante essa madrugada (10), alguns missionários fizeram este trabalho. Na noite mais gelada do mês de Junho, eles não pouparam esforços para lembrar estas pessoas que sempre há tempo e uma chance para mudar e recomeçar.

A notícia desse recorde de temperatura foi noticiada em várias mídias, onde uma dessas entrevistou uma missionária durante a evangelização. Clique aqui para assistir a matéria, que traz também informações sobre as temperaturas em demais localidades de São Paulo.

 

Conheça nossos trabalhos de acolhida para adultos.

 

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password