fbpx

3º Elo – Amigo Missionário

Seguindo nossa série de textos sobre os Elos da Aliança de Misericórdia hoje falaremos do 3º Elo, o Amigo Missionário.

Veja também: 1º Elo – Comunidade de Vida e 2º Elo – Comunidade de Aliança

Amigo da Aliança é aquele que se identifica com o Carisma, seja em atividades de evangelização ou ações sociais, e assim ajudam a Obra a crescer, dispondo, conforme podem, de seu tempo ou recursos por meio de orações, voluntariado, doações materiais ou financeiras.

Essa expressão forma o terceiro Elo do Movimento, e está presente em todos os lugares onde existe a presença da Aliança, pois sempre encontramos pessoas que estão dispostas a abraçar e apoiar a nossa causa!

Eles são convidados e podem ter ou não um vínculo espiritual, chamado Vínculo de Participação, onde, por um passo de fé, se comprometem com Deus por meio do carisma da Aliança.

Ser Amigo também é uma vocação dentro da Aliança. Sendo o terceiro Elo, a pessoa assume seu compromisso espiritual com Deus por meio deste vínculo. Portanto, todo aquele que se identifica com nosso carisma, ajuda a Obra em sua cidade por meio da oração, voluntariado, doação material e/ou financeira, pode ser convidado por um membro interno a professar o Vínculo de Participação.

Veja aqui: Aprovação Definitiva dos Estatutos – Mensagem do Presidente da Aliança

O Amigo Missionário, segundo os Estatutos

De acordo com o Estatuto da Aliança de Misericórdia os Amigos Missionários são:

  1. O Vínculo de Participação expressa o compromisso dos Amigos Missionários que se sentem unidos à Obra pela própria e livre partilha, como contribuição para o seu sustento. Este Vínculo é relacionado aos outros tipos de sacrifício e ofertas bíblicas: o dízimo e as primícias. Uma vez vinculados, comprometem-se a uma partilha fiel e constante na oração, no serviço voluntário ou nos bens, conforme cada um deles decida livremente.
  2. Os Amigos Missionários partilharão, por quanto possível, de toda riqueza espiritual da obra e serão constantemente atualizados pela comunicação fraterna. Jesus chama de amigos aqueles que servem e partilham da intimidade da família trinitária: “Chamo-vos amigos porque tudo o que ouvi do meu Pai, vos deu a conhecer” (Jo 15,15).

Testemunho de um Amigo

Este ano, muitas foram as pessoas que professaram pela primeira vez, ou renovaram esse compromisso com o Carisma, no Brasil e nas missões no exterior. Dentre eles, o colaborador Robson Landim, que testemunhou: “Minha história com a Aliança é de longa data. Uma irmã resumiu bem o sentimento que me veio ao coração ao fazer o vínculo como amigo: sempre fui filho da misericórdia, só faltava oficializar. Como amigo, me comprometo ainda mais com essa Obra que tanto faz bem para minha família e para mim. Feliz em fazer parte como colaborador, como amigo-missionário, como ‘misericordiado!’”.

 

Quer ajudar a Aliança de Misericórdia? Sua Doação pode ajudar muitas pessoas.

Clique aqui e entre em contato!

0 Comments

    Leave a Comment

    2 × três =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password