fbpx

Aprovação definitiva dos Estatutos – Mensagem do presidente da Aliança de Misericórdia

A Exaltação da Santa Cruz sempre foi uma data importante para a Aliança de Misericórdia. Ela marca a morte do nosso primeiro missionário, chamado Nivaldo. Depois de um encontro de evangelização na antiga FEBEM, ele e mais dois missionários saíram à noite para procurar no centro de São Paulo um jovem acolhido que tinha fugido da nossa casa.

Voltando depois de algumas horas, estes missionários sofreram um acidente de carro e o Nivaldo faleceu naquele momento. No seu velório, o jovem que o Nivaldo foi procurar voltou e permaneceu ao lado do seu caixão, agradecendo aquele missionário que doou sua vida por ele, assim como Jesus, o Bom Pastor, doou a sua vida por nós.

A vida do Nivaldo sempre foi um testemunho concreto para todos os membros da Aliança de como devemos doar a nossa vida, testemunhando a Misericórdia de Deus que quer alcançar a todos, de forma especial, os mais pobres e abandonados.

Neste ano, para selar esta missão especial que o Senhor nos confiou e celebrar ainda com mais força esta festa, o Senhor nos concedeu um grande presente!

Nossos fundadores, Pe. Antonello Cadeddu, Pe. João Henrique e Maria Paola, entregaram pela primeira vez nossa regra de vida no ano de 2005, quando a Igreja nos concedeu a primeira aprovação temporária, concedida pelo Cardeal Cláudio Hummes.

Já se passaram 16 anos daquele momento histórico, onde pudemos viver um processo de amadurecimento destas regras, entendendo que, antes de qualquer coisa, é a nossa vida e a nossa missão evangelizadora que estão sendo colocadas à disposição do Senhor, por meio da sua Igreja.

Um selo da Igreja

Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo

Depois destes anos de espera e árduo trabalho, dedicação e oração, temos a grande alegria de receber das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, a aprovação definitiva dos Estatutos e Constituições da Associação Privada de Fiéis Aliança de Misericórdia.

É um grande presente para todos nós!

Nosso coração se alegra e exulta em ação de graças ao Senhor que nos permitiu chegar até aqui. Não se trata apenas de um reconhecimento das regras que regulam a nossa vida, mas um selo da Igreja que confirma nossa vida, nosso carisma e nossa missão, com o desejo imenso de continuar anunciando a Misericórdia de Deus e acolhendo os mais necessitados.

De coração, queremos agradecer a todos os que contribuem diariamente para a edificação deste carisma, construindo uma verdadeira Aliança de Misericórdia para toda a humanidade.

Pe. Custódio

Presidente da Aliança de Misericórdia

Assista aqui o Comunicado Oficial

0 Comments

    Leave a Comment

    doze − um =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password