fbpx

Uma mãe que não desampara suas filhas: as Aparições da virgem Maria às mulheres

Ícone do Imaculado Coração de Maria.

A Igreja sempre foi e será Cristocêntrica, mas, como um bom filho, ela sempre valorizará a sua mãe, representada neste caso pela Virgem Maria, nossa mãe, que esteve firme aos pés da cruz e nunca desamparou nenhum de seus filhos e filhas em suas necessidades.

Neste dia internacional da mulher, valorizemos a mulher por excelência, a nova Eva, e vejamos como a mãezinha sempre se manifestou e ajudou suas filhinhas no caminho da Santidade.

Entre as aparições mais famosas da Virgem Maria, destacam-se as que ocorreram às mulheres em diferentes épocas e lugares.

Uma as mais conhecidas e importantes foi a que ocorreu em Lourdes, na França, em 1858. Segundo a tradição, a Rainha dos anjos e dos homens apareceu a uma jovem camponesa chamada Bernadette Soubirous. A Virgem pediu que uma igreja fosse construída no local onde ocorreu tal aparição e hoje Lourdes é um importante centro de peregrinação para os fiéis de todo o mundo.

 

Você conhece mais sobre a história da aparição de Lourdes aqui!

 

Ainda na França, a Santíssima Mãe de Deus também apareceu à outra jovem camponesa, Catarina Labouré, em 1830. Segundo o relato de Catarina, a Virgem pediu que uma medalha fosse feita com a imagem dela e que fosse distribuída aos fiéis como um símbolo de proteção e bênçãos. A medalha se tornou conhecida como Medalha Milagrosa e até hoje é usada por muitos católicos.

 

Conheça a história da Medalha Milagrosa clicando aqui.

 

Outra aparição importante da Virgem Maria ocorreu em Fátima, Portugal, em 1917. Segundo extensos relatos, Nossa Senhora apareceu para três crianças, sendo duas delas meninas, e lhes transmitiu uma mensagem de paz e de esperança para o mundo. A aparição de Fátima se tornou uma das mais populares do século XX e continua atraindo milhares de fiéis todos os anos.

 

Saiba mais sobre as aparições de Fátima.

 

As histórias das aparições de Nossa Senhora às mulheres ao longo da história são testemunhos poderosos da presença divina em nossas vidas e do cuidado da Mãe que não nos abandona, e da importância da mulher na vida da Igreja. Afinal, foram as palavras dessas mulheres e meninas que foram ouvidas por padres, bispos e Papas para comprovar a aparição Mariana.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password