fbpx

Santa Perpétua e Felicidade

Santa Perpétua e Santa FelicidadeNo dia 7 de março a Igreja Católica faz memória das Santas Perpétua e Felicidade, as duas Santas foram unidas pela fé e pelo martírio.

Santa Perpétua era uma nobre da cidade de Cartago, nos primeiros anos do Cristianismo. Felicidade era escrava da família de Perpétua. Ambas eram cristãs, mas naquela época a região de Cartago, que pertencia ao Império Romano, perseguia cristãos.

Ambas as Santas foram presas no ano de 203, por ordem do imperador Severo. Foram presas por não renunciarem ao Cristianismo.

Perpétua tinha acabado de dar à luz quando foi presa, já Felicidade estava grávida e pedia a Deus que seu filho nascesse antes do martírio, para que a criança pudesse viver e ser livre. O filho de Santa Felicidade nasceu 2 dias antes de seu martírio.

Enquanto estava presa, Santa Perpétua escreveu um diário que é até hoje é conhecido como um bonito relato da história da Igreja. Narra o sofrimento que enfrentou enquanto estava presa e sua escolha por Cristo, preferindo morrer a negar sua fé, mesmo quando seu pai lhe pediu.

Santa Perpétua e Felicidade morreram martirizadas na arena romana, onde foram jogadas a touros selvagens e em seguida foram degoladas.

Os relatos da época demonstram a carnificina e a dura realidade de tortura e martírio que essas irmãs viveram por amor a Cristo.

Oração às Santas Perpétua e Felicidade

 

Deus Todo-Poderoso, que destes às mártires Santas Perpétua e Felicidade a graça de sofrer pelo Cristo, ajudai também a nossa fraqueza, para que possamos viver firmes em nossa fé, como elas não hesitaram em morrer por Vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santas Perpétua e Felicidade, rogai por nós.

 

Veja também: 15 frases de Santos sobre a Misericórdia

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password