The Shift – O Deslocamento

Para os fãs de cinema e que querem um conteúdo fundamentado em valores cristãos, o mais novo lançamento é o filme “The Shift – o Deslocamento”.

“O maior mal não é assustador ao se ver, Kevin. O maior mal é o egoísmo, o colocar o seu ‘eu’ acima dos outros”.

Mundos paralelos

A obra é uma ficção científica e conta a saga de Kevin Garner (Kristoffer Polaha), que após um acidente conhece aquele que se apresenta como o Benfeitor (Neal Mc Donough) e a partir desse momento se percebe em um mundo paralelo, cercado por medo, violência, miséria, opressão, desconfiança… Nesta situação, a fé e a esperança são seus meios de sobrevivência em meio aquele lugar de horror, fazendo-o acreditar que há uma saída.

“Para cada escolha que fazemos existem inúmeras outras realidades em que fazemos escolhas diferentes”

Do início ao fim, “The Shift” traz citações bíblicas, fazendo analogia entre elas e a trama do personagem. Inclusive, anote mais essa dica: para uma imersão na mensagem do filme, tenha em mente a história de Jó e as tentações vividas pelo próprio Jesus no deserto (Lucas 4, 1-13).

O pai da mentira

O Benfeitor, que na verdade é a personificação do demônio, tenta fazer Kevin acreditar que Deus não está presente na vida dele, que não o ama, que o abandonou, que ele nunca será suficientemente bom, entre outras mentiras, além do esforço em seduzi-lo com poderes e posses. Inclusive, são as mesmas armadilhas que ele usa com todos, “deslocando” quem assim acredita para mundos paralelos, na tentativa de manchar a identidade original de tal maneira que essa pessoa não mais se reconheça e se ache indigna de sair dali.

O plano falível

Em determinada cena do filme, a narrativa diz: “Ele refez o mundo à sua imagem: um caos. Sem fé, sem esperança”. Ao redor de Kevin, as pessoas carregam medo, solidão, fome e “os sonhos de uma vida que nunca viveram”. Preso naquele mundo, mas agindo diferente daquela realidade comum, ele diz: “Tento ajudar com o que posso. Procuro sinais, lampejos de esperança na escuridão”, dessa forma consegue se blindar da morte silenciosa que consome a alma.

“Nesse mundo tem muita traição, mentiras… mas, nesse mesmo mundo, e até dentro de mim, tem muita bondade, amor e gentileza. Deus está aqui! E o que você fez aqui e comigo O torna ainda mais fácil de enxergá-lo”.

É não ache que, por ser um filme cheio de momentos oportunos para reflexão, não haja emoção. The Shift tem movimento, momentos de tensão e um final um tanto surpreendente.

Trailer oficial

A exibição acontecerá exclusivamente no Cinemark, a partir do dia 23 de maio. Para saber mais sobre as datas e onde assistir, clique aqui, procure pelo nome do filme (The Shift – o Deslocamento) e encontre a sessão mais perto de você.

Um filme com referências

The Shift tem os mesmos produtores do filme que balançou o Brasil no final de 2023: “Som da Liberdade”, além de ser gravado pelo mesmo estúdio da já conhecida e aclamada série The Chosen(Angel Studios).

Ficha Técnica:

Duração: 115min

Direção: Brock Heasley

Elenco: Neal Mc Donough, Sean Astin, Kristoffer Polaha, Elizabeth Tabish, Paras Patel e Jordan Walker Ross.

 

Juliana Costa

Amiga missionária

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password