fbpx

Seremos uma grande Família no Céu

Já faz um tempo que estamos publicando aqui assuntos relacionados à dinâmica, evangelizações e espiritualidade da Geração Acordi. Você tem acompanhado? Abaixo, os links de algumas dessas matérias, pra você ficar por dentro.

A experiência de Simba sob o olhar da Geração Acordi

Pelo que gastar a vida? Um recado para a Geração Acordi

Acordi em Missão no Ceará – um mergulhar mais fundo

O começo do caminho

Aliás, falando em ‘ficar por dentro’, se prepare! No próximo ano, a Aliança de Misericórdia completará 20 anos e comemorações especiais estão vindo por aí. Pra quem conhece o Movimento há tempos, pode contemplar muitas maravilhas que Deus já realizou por meio e no meio dessa Família.

Padre Antonello, Maria Paola e Padre Henrique

Pra quem não sabe, a Aliança começou na simplicidade de um pequeno apartamento, onde os fundadores, junto a outros irmãos, reconheceram-se como família, chamada a ser ponte de misericórdia.

Ponte entre pobres e ricos; centro e periferia; pequenos e grandes; igreja e igreja; dimensão carismática e libertadora; ação evangelizadora e de promoção humana; a vida de oração e de ação; homem e homem e povos e povos até os confins do mundo. (Estatuto AM, nº17)

Formamos uma família

E aí, jovem, quero lhe dizer algo IMPORTANTÍSSIMO: Ser #GeraçãoAcordi é entender justamente isso: em nossa juventude, o Senhor nos convoca a sermos pontes e não muros, formando assim uma família em todos os sentidos!

Se todos somos filhos de um mesmo Pai das misericórdias, consequentemente somos irmãos e somos família. Por isso, um dos tripés da espiritualidade da GA é a família, a pertença! Logo, nos tornamos um conjunto de acordes e aí sim somos entoados como uma grande canção de amor a Deus.

E quando tem alguma nota desafinada?

Claro, de vez em quando uma nota ficará fora, vai dar uma desentoada, e todos vão perceber. Mas qual é a nossa função nessa relação? Ajudar esse irmão chegar até o Senhor, pois só Ele pode afiná-lo e trazê-lo de volta à harmonia inicial.

Levai à plenitude minha alegria, pondo-vos acordes no mesmo sentimento, no mesmo amor, numa só alma, num só pensamento…” (cf. Fl 2, 2).

Chegamos mais longe quando vamos juntos!

Como jovens acordados, precisamos viver em unidade, juntos, em comunhão! É muito mais fácil lutarmos contra ‘os príncipes deste mundo tenebroso’ (cf. Ef 6, 12) quando seguimos o mesmo objetivo e lutamos com a mesma força, por um mesmo ideal, não é?

Olhe novamente para o nosso Movimento. Os nossos fundadores costumam chamar a Aliança de “uma pequena família”. Perceba que em quase 20 anos de expressão desse Carisma, muitas maravilhas aconteceram. Pessoas de tantos lugares do mundo foram alcançadas, tiveram vidas transformadas e se uniram nessa missão, que hoje está presente em 7 países.

Chegamos mais longe quando vamos juntos!

Como membros, temos essa herança/missão!

 “Cor unum et anima una”

(Tradução: Um só coração e uma só alma)

Então, o convite dessa semana, vinculado a esse mês vocacional, onde rezamos também pelas famílias, e impelidos pela profunda experiência da filiação Divina é: deixemo-nos formar à vista de um olhar mais fraterno com as outras pessoas.

Da mesma forma, saibamos contar com aqueles que caminham junto conosco nessa aventura do Reino de Deus. E tão igualmente, que sejamos fieis a essa responsabilidade de irmãos, acolhendo, ajudando a levantar, a apontar, a compreender… a amar!

Fim da matéria_Congresso Jovem_Mônica Santi_2019 (283)

Da mesma forma, saibamos contar com aqueles que caminham junto conosco nessa aventura do Reino de Deus. E tão igualmente, que sejamos fieis a essa responsabilidade de irmãos, acolhendo, ajudando a levantar, a apontar, a compreender… a amar!

Capa_Mônica Santi_2019 (302)

Abaixo, um trecho de uma das músicas do #Acordi, que fala dessa união fraterna. Façamos dela a nossa oração!

“Amigos, irmãos, num só coração.

Como expressar o Dom que é o Amor?

Na alegria ou na dor, louvar ao Senhor.

Pois unidos iremos o céu conquistar

Nesta vida estrangeira, jamais descansar.

Amor, amor, um amor que não cansa e nem descansa”.

(Música: O Amor / Willian Silva – Acordi)

Ah! Dá pra curtir as músicas do Ministério Acordi lá no Youtube e não se esqueça! Utilize nas redes #EuSouGeraçãoAcordi.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password