Resgatado das ruas, depois de 8 anos, o Sr. Antônio reencontrou a sua família

Conheça a história do senhor Antônio, um idoso de 72 anos, que teve amnésia, se perdeu da sua família, morou nas ruas de São Paulo, foi resgatado pelos missionários e, depois de 8 anos, reencontrou a sua mãe, que, com fé, ainda esperava o ver vivo.

História do senhor Antônio

Por mais de oito anos, o Sr. Antônio, “Filho da Aliança”, viveu na casa de acolhida, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Normalmente, o caminho de reinserção social dos acolhidos é bem mais curto, mas o caso do senhor Antônio era diferente.

Ele foi encontrado bem debilitado nas ruas de São Paulo, e resgatado pelos missionários. Ao chegar na casa de acolhida, em 2013, ele não tinha documentos e pouca memória sobre si e seus familiares, decorrente de uma amnésia, desencadeada ainda na juventude.

Identidade não encontrada

Os missionários buscavam o seu reencontro com a família, mas essa falta de informação dificultava muito, inclusive no dia a dia, para o cuidado médico e social.

Desde que ele chegou, os anos se passaram e muitos “filhos” (que é como os acolhidos na Aliança são chamados internamente) foram encerrando o ‘caminho’ e outros chegando para essa experiência de novas oportunidades… E o senhor Antônio permanecendo. Entre os missionários e acolhidos, ele foi carinhosamente apelidado de “papai”, sendo ele muito amoroso e bondoso.

Senhor Antônio pouco falava, mas as vezes mencionava algumas coisas, como o nome de uma pessoa que dizia ser sua mãe, um trabalho que teve na juventude… E essas poucas informações motivavam os missionários a fazerem novas e constantes buscas, inclusive, através de suas digitais, na polícia civil, mas, que com sua idade, não conseguiram mais identificá-las.

Novas informações

Em 2019, ele começou a dizer o nome de uma cidade e nesse mesmo ano foi feita uma busca em cartórios onde poderia constar esse registro. Mas ainda assim, nada feito!

Com a generosidade e bondade de uma funcionária do cartório, ela mesma fez uma busca mais aprofundada em todo o Brasil.

Era aí o começo de uma nova história para o senhor Antônio e o fim de um tempo de sofrimento para a sua família, que já o tinha procurado em muitos lugares sem ter nenhum paradeiro, e ainda assim acreditava em Deus que ele estaria vivo e seria encontrado.

Em Divino das Laranjeiras, cidade no interior de Minas Gerais, com 4 mil habitantes, a funcionária do cartório achou o registro dele e de seus pais. A partir disso, um dos missionários entrou nos grupos dessa cidade nas redes socias e, às vésperas do Domingo da Misericórdia, aconteceu o primeiro contato com sua família.

Ajuda das redes sociais

Colocando a foto do senhor Antônio no grupo, ele foi reconhecido e um sentimento de vida nova brotou! Sobrinhos, irmã, choraram ao terem a notícia que ele estava vivo e que em breve poderiam estar juntos novamente.

Ainda nesse dia, foi feita uma chamada de vídeo com sua mãe, a dona Olinda, que nunca deixou de acreditar que o teria novamente, porque o entregou aos cuidados da Virgem Santíssima, pedindo que onde quer que ele estivesse, fosse cuidado por boas pessoas.

O reencontro com a família

No início do mês mariano, aconteceu o reencontro. Junto com um missionário, o senhor Antônio viajou para sua terra natal, voltando para sua família. E esse retorno, nós vamos te mostrar como foi, no programa “Parte de Nós.

Vidas e histórias como a do “papai” são guardadas e salvas, porque pessoas como você acreditam que é possível fazer o bem a outros, que podem nem mesmo conhecer, levando a esperança onde havia desespero e alegria onde havia luto.

Conheça o nosso trabalho com as pessoas em situação de rua e vulnerabilidade. Em cada casa de acolhida, projeto sociais…, essas pessoas têm nome, idade, endereço, história… e clamam a Deus por misericórdia. Sua ajuda transforma vidas! São inúmeras as maneiras de contribuir. Aqui, você pode saber mais como doar.

Veja como foi esse reencontro

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password