Ore ao Espírito Santo com a Novena de Pentecostes

A ti, Deus Paráclito, dirigimos a nossa prece, de mistura com este incenso odoroso. Nós te pedimos, renova-nos com os teus santos dons, pousa sobre nós, como sobre os apóstolos no Cenáculo.

Novena de Pentecostes

Reze todos os dias pedindo o dom do Espírito Santo.

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de suas consolações. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Vinde, Espírito de sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-los a todos os bens da terra.

Vinde, Espírito de inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho.

Vinde, Espírito de conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos.

Vinde, Espírito de fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os seus inimigos.

Vinde, Espírito de ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para vossa maior glória e salvação da minha alma.

Vinde, Espírito de piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus.

Vinde, Espírito do temor de Deus! Repassai a minha carne com o vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade.

Oremos: Espírito que distribuis a cada um os carismas; Espírito de sabedoria e ciência, amante dos homens; que enches os profetas, aperfeiçoas os apóstolos, fortaleces os mártires, inspiras a doutrina dos doutores! A ti, Deus Paráclito, dirigimos a nossa prece, de mistura com este incenso odoroso. Nós te pedimos, renova-nos com os teus santos dons, pousa sobre nós, como sobre os apóstolos no Cenáculo.

Derrama sobre nós os teus carismas. Enche-nos com a sabedoria da tua doutrina; faze de nós templos da tua glória, embriaga-nos com o vinho da tua graça. Concede-nos viver para ti, obedecer-te e adorar-te, tu, o puro, o santo, Deus Espírito Paráclito. Amém.

Padre João Henrique revela quais são as Chaves para viver um Pentecostes de Misericórdia

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password