fbpx

Natal de misericórdia, alegria partilhada

Pensar em Natal nos remete ao nascimento do Menino Deus. É momento de reunir a família e louvar a Deus pela presença de Jesus em nosso meio. Inegavelmente, e de forma visível, algo acontece nas ruas por meio das luzes e decorações natalinas. Dentro de nós parece haver uma ambientação especial tão propícia, preparada pelo Advento.

Muitas famílias se reúnem em torno desta data para celebrar esse grande dia, para celebrar a vida. Mas esta, infelizmente, não é a realidade de muitos irmãos. Essa não é a realidade das pessoas em situação de rua ou de tantas famílias que, custosamente, conseguem garantir a alimentação cotidiana de suas casas.

O Natal dos Pobres

Pensando nessa realidade, uma das atividades da Aliança de Misericórdia, junto com outras comunidades irmãs, é o Natal dos Pobres, que oferece uma ceia para as pessoas em situação de rua na capital paulista.

No ano passado, o Arcebispo de Barcelona, ​​Cardeal Juan José Omella, exortou os fiéis a se afastarem do barulho do consumismo destas datas festivas para celebrar o nascimento de Cristo em família e compartilhar esta alegria com os “filhos preferidos” de Deus, que são os pobres.

O Cardeal enfatizou que, neste contexto, “os pobres, que vivem na miséria, às vezes na rua ou em casas precárias, ou os que estão sozinhos e doentes, podem chegar a experimentar o resplandor do Natal como um pesadelo“.

 

Veja um pouquinho de como acontece o Natal dos Pobres

 

 

Ação de Misericórdia

O Natal dos Pobres surge como o esforço de muitas mãos para trazer um pouco de alegria a esses nossos irmãos, para que tenham um dia especial. E essa ceia acontece como encerramento de outra ação muito importante para nós, a Missão Thalita Kum, que vem para alertar a importância de lembrar o real sentido do Natal.

Essas e outras ações acontecem em nossa missão e projetos como encerramento do ano. E, para ajudar com todas as ações mantidas pela Aliança de Misericórdia, vivemos neste período o que chamamos de “Natal de Misericórdia”. Trata-se de uma campanha que nos ajuda por meio de uma contribuição em um boleto extra (conhecido por nossos benfeitores como boleto azul), para suprir as despesas de final de ano.

Veja aqui como foram os dias de Missão Thalita Kum e Natal dos Pobres em 2020

Entre nessa ação conosco

Você também pode nos ajudar com suas doações para realizar um Natal de Misericórdia para nossos irmãos menos favorecidos.

Faça um Pix! Nossa chave é o CNPJ: 04.186.468/0001-73.

Deus os abençoe hoje e sempre!

Ele está no meio de nós! Feliz Natal!

 

 

 

 

0 Comments

    Leave a Comment

    dois × 2 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password