fbpx

Meu Céu é Deus

Você lembra do momento em que se encontrou com Deus? Pode ter sido num retiro, ou num momento de solidão, não importa, o encontro aconteceu e foi real.

Alguns podem até fazer esta experiência: fechar os olhos e lembrar não de uma, mas, de várias ocasiões em que, a presença de Deus se fez sentir, onde quase o tocamos. Quer saber se foi autêntico ou não? Tente colocar adjetivos para este momento; conseguem expressar com clareza que o você sentiu e o que Deus é? Se sim, faremos a seguinte experiência de ver nossa conversão ser empobrecida palavras, pois, palavra nenhuma, de idioma algum pode explicar o Céu.

“O que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram, o coração do homem não pressentiu, isso Deus preparou para aqueles que o amam”. (I Cor 2, 9)

O Céu é a presença de Deus, a visão da sua face sem intermediários. Ao contrário do que as piadas sugerem, o estado de bem-aventurança, ou seja, o Céu, não é estar o tempo inteiro ouvindo anjinhos cantando, as pessoas a andar nas nuvens ou coisas assim. Lembra da pergunta feita no início da matéria, sobre o encontro com Deus e que as palavras não podiam explicar? Então, o Céu é este estado de plenitude, “encontra-me” com Deus para sempre.

A santidade consiste em buscar viver este Céu, antecipando nesta terra. Viver como se já estivéssemos na presença da Trindade. Claro, temos tantas coisas que turvam a nossa visão; nossos dramas, as tribulações do povo e da sociedade, tudo isso pode enfraquecer a esperança de sermos santos.

Cristo Redentor entre as nuvens
uol notícias/ Cristo Redentor entre as nuvens.

“Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada”. (Rm 8, 18)

Percebeu como a chave da santidade está em nossas mãos? Quando vivemos experiências fortes com a presença de Jesus e correspondemos a Ele (nos confessando, pedindo perdão, servindo-o, orando, etc), experimentamos alguns instantes do Céu! Nossa vida inteira é feita de “pequenos Céus”.

Sejamos firmes irmãos, mesmo se tudo a nossa volta esconda de nós a presença de Deus, descubramos este véu com a esperança! Nossos irmãos, os santos, intercedem por nós, nos aguardam para o grande banquete de festa na Casa do Pai.

Hoje, agora, corramos para o Céu que está escondido em cada momento da nossa vida e para isso, peçamos a ajuda daqueles que já estão na Presença de Deus.

Todos os Santos do Céu, rogai por nós.

Fernanda Tabosa

0 Comments

    Leave a Comment

    três × 3 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password