Maria, Mãe de Deus e da Aliança

Iniciamos 2020 com uma celebração muito importante para a fé dos católicos: a Solenidade de Maria, Mãe de Deus.

“Theotókos” ou “Geradora de Deus” é o mais importante título da Virgem Maria, visto que ser Mãe do Salvador é a principal missão daquela que foi escolhida desde o ventre de Ana, sua mãe, para ser a escada pela qual Deus desceria para este mundo.

2020 com Maria

Começar 2020 com esta grande solenidade, é consagrar à Maria todos os seus planos, não porque ela tem o poder de mudar realidades, mas porque ela é o mais perfeito caminho para se chegar Àquele que tudo pode mudar.

Com Maria aprendemos a acreditar que “para Deus nada é impossível”, como lhe comunicou o arcanjo São Gabriel (cf. Lc 1, 37). E isso é muito importante para esse início do ano, pois nos traz a certeza de que aquilo que no ano passado deu errado, se for colocado à conformidade da Vontade de Deus, terá outro resultado.

Escada pela qual Deus desce…

Como eu disse acima, a maternidade de Maria é uma escada. Mas como assim?

Diferente das outras religiões onde o homem luta para chegar a deus (sim, com d minúsculo), no Cristianismo (católicos, ortodoxos e protestantes) Deus é quem desce até o homem para o salvar.

Mas Deus não desce de qualquer maneira, Ele não desce de forma mágica, mas encontra em Maria, na sua disponibilidade e obediência, a perfeita escada pela qual poderia vir ao mundo.

Escada pela qual o homem sobe…

Mas além de ser a escala pela qual Deus, na Pessoa de Jesus Cristo, veio até nós, Maria Santíssima, Mãe de Deus, também se torna a escada pela qual o homem pode subir ao céu.

Não que não possamos fazer o caminho direto, mas Maria, por sua obediência e conformidade a Deus e à Sua Santíssima Vontade, é caminho mais rápido e seguro para chegar a Deus e Seu Reino.

Por ser gente como a gente, Maria nos ensina a possibilidade de ser santo, assim como Jesus o foi. E como Mãe, nos pega e nos educa em sua escola de santidade.

Mãe da Aliança

Falando em “Escola de Maria”, a Aliança de Misericórdia tem em Maria Santíssima não apenas uma devoção, mas sua própria fundadora.

No dia 12 de Dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, nossos fundadores receberam de Deus, por meio da Liturgia da Palavra, a passagem bíblica que rege o Carisma (Lc 4, 18-19). Mas não só isso.

A Comunidade em si foi fundada no dia 1º de Janeiro de 2000, festa de Maria, Mãe de Deus.

A “Creatura Bella” e “Nostra Mamma”, como carinhosamente diz uma música cantada pelo nosso fundador Padre Antonello em italiano, é a perfeita educadora do nosso Movimento.

Nossos estatutos nos dizem: “De Maria aprendemos, sobretudo na escola do seu silêncio, a acolher a cada dia a Palavra, deixando que habite abundantemente em nós e se ‘faça carne’ na nossa vida. Sempre discípulos do único Mestre, buscamos com Maria, apenas a fiel adesão à Vontade de Deus para cumprirmos continuamente o que Ele nos disser” (Estatutos, 37).

Que Maria, a Imaculada do Espírito Santo, Mãe de Deus e da Aliança, nos eduque para os próximos 20 anos desse Movimento que nasceu de Deus e foi gerado em seu coração.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password