Quais os seus planos e metas para este novo ano?

No final de cada ano finalizamos um ciclo, com a esperança de que no novo ano as forças sejam renovadas, para assim fazermos novas promessas, em busca de uma vida com propósito. E, ao fazer planos para este novo ano, lembre-se das coisas mais simples, não se imponha apenas obras grandiosas.

Para viver um novo ano

É tempo de festas, celebrar o novo, é uma nova etapa, onde os sentimentos e pensamentos invadem nossas vidas.

Criamos o hábito de desejar mudanças e renovar os sonhos e planos.

Antes de tudo, dedique-se a quem está por perto, por um momento esqueça a ambição de salvar o mundo todo e conceda momentos de alegria, com sua família e amigos próximos. Silencie teu coração e pratique a compaixão.

Para viver um novo ano, firme-se na fé, na caridade e acima de tudo, no amor. Acolha e recolha o seu coração, para que por meio dele possa brotar a esperança. Todos nós temos sonhos que pretendemos realizar, mas muitas vezes não damos um passo concreto para realizá-lo.

É tempo de renascer

A meta é o ponto principal para a inicialização de um novo projeto, onde podemos aplicar esse conceito em diversas áreas: família, profissão, estudo, relacionamento afetivo e social, finanças pessoais. Como clima de recomeço, devemos avaliar nossos reais objetivos e redirecionar metas.

Devemos praticar o perdão, ultrapassar as barreiras do orgulho, da vaidade e do egocentrismo. Descobrindo que somos homens e mulheres novas, podemos viver o ano de 2020 com um coração cheio de alegria.

Lembremo-nos dessa lição com carinho, para que também estejamos prontos a ajudar e amar o próximo como a nós mesmos. Jamais desperdice a oportunidade de uma boa obra durante este ano, acredite no seu potencial, multiplique afetos e construa novas histórias!

Tempo de Fruto

Este ano a Aliança de Misericórdia comemora seus 20 anos de fundação. Durante esse tempo, fomos conduzidos pela Palavra. Porque ela é “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmo 119). Por meio dela, e confiante na promessa que carrego, fomos chamados a “Anunciar a boa nova aos pobres, a curar os quebrantados de coração e proclamar um ano aceitável a Jesus” (Is61,1-2), porque o Espírito do Senhor está sobre nós.