fbpx

Festa das Tendas | Santa Missa com a abertura do evento

Começou nesta sexta-feira (1), na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP, a Festa das Tendas, o encontro mais importante da família Aliança de Misericórdia, com o chamado de voltar à essência, que é o coração de Deus.

Santa Missa

A Santa Missa que abriu o evento foi presidida pelo Pe. Custódio, presidente da Obra, e concelebrada por alguns padres do Movimento: Pe. Evandro, Pe. Gilson, Pe. Leandro Rasera, Pe. Danilo Rasera, Pe. Rodrigo, Pe. Isaac e Pe. Gabriel Vila Verde, da Diocese de Cruz das Almas (BA) e amigo da Aliança de Misericórdia. Os diáconos Júlio Neto, Denilson Dulianel e Ênio José, também estiveram presentes, servindo o altar.

Durante a homilia, Pe. Custódio explicou o significado da Festa das Tendas para o povo judeu e para a família Aliança de Misericórdia. E, relembrou que, por providência, no Evangelho narrado na liturgia do dia (Jo 7,1-2.10.25-30), Jesus está subindo à Jerusalém, justamente para esta Festa.

Na homilia, destacou:

Em primeiro lugar, nós estamos aqui, nessa Festa das Tendas, para escutar a Deus, para voltar à fonte, à origem. Essa origem não é o nosso Carisma, porque o carisma é uma expressão de Deus. Nós estamos aqui para encontrar o Senhor, para ouvi-Lo e para permanecer com Ele. Isso é o mais importante: voltar à fonte é voltar a Deus, reconhecer que nós somos dependentes dele, inteiramente”.

Depois de dois anos, essa é primeira vez que o evento acontece de forma presencial, recebendo o público. Portanto, tem um marco muito significativo para a família, que vive nestes dias muitos reencontros. Dias de alegria.

Alegria essa que é também sinal da Festa das Tendas para o povo judeu. Como continuou a dizer o padre, durante a homilia:

O segundo sinal da Festa das Tendas, que marca esse momento, é Alegria. Porque não falta alegria quando nós reconhecemos que Deus é o nosso tudo. O nosso coração se alegra. Então, mesmo nesses dias de Quaresma, que é um tempo de purificação para nós, não podemos ficar de cara feia. Deus não quer tristeza, Deus quer Alegria”.

Tema do ano

Com o tema: Adorar no Espírito para evangelizar com poder, sendo este o direcionamento do ano para toda a Aliança de Misericórdia, o padre destacou que:

“O tema da nossa Festa das Tendas quer dizer para nós, antes de qualquer coisa, que precisamos estar na presença de Deus, nos ajoelharmos diante de Deus para escutá-Lo, para deixar que Ele fale ao nosso coração. Primeiro diante de Deus, para depois estar diante das pessoas. Primeiro com o Senhor que quer falar o coração de cada um de nós, na oração, na busca da Sua presença. Nós precisamos voltar à fonte, que é Deus!

Que nós sejamos adoradores em espírito e em verdade, (…) que adoremos a Deus, para depois, cheios de Sua Palavra, possamos evangelizar com poder, e aí sim sairmos pelas ruas, praças…”

Apresentação dos jovens da formação missionária

Sobre a dinâmica do voltar-se para Deus e Sua vontade, Pe. Custódio citou os jovens do período de formação da Aliança de Misericórdia, que deixaram seus planos, sonhos pessoais, para sonharem os sonhos de Deus. Esses jovens, do 1º, 2º e 3º ano de formação, foram apresentados ao público. Um deles, o dentista Leandro, de 26 anos, contou um breve testemunho de sua vida, marcado por enfermidades, mágoas, misericórdia, conversão, milagres e entrega de sua vida a Deus, servindo-O como missionário da Aliança de Misericórdia.

Encerramento – Campanha da Divina Misericórdia

Ao término, Pe. Custódio também relembrou o público sobre a Campanha da Divina Misericórdia, que estamos realizando em preparação a essa grande Festa da Misericórdia, que acontece no primeiro domingo após a Páscoa.

“É com a sua ajuda que a missão acontece. Nós queremos fazer uma grande corrente de oração para rezarmos a novena da Divina Misericórdia, que acontecerá em breve. Então, você que nos acompanha em casa, ou que está no Santuário, nós estamos distribuindo essa novena da misericórdia para todo o Brasil, de forma gratuita”. Você pode adquirir o livreto da novena, gratuitamente, clicando aqui, ou entrando em contato pelo número: (11) 99665-5599.

Participe conosco

A Festa das Tendas continua durante o final de semana. Acompanhe ao vivo pela TV Canção Nova.

Veja a programação de sábado e domingo, clicando aqui.

 

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password