Festa das Tendas | Manhã de sábado

Pregação Pe. João Henrique

Adoração Eucarística: fonte de vida

Na manhã deste sábado, já com a presença de vários missionários da Aliança de Misericórdia, sendo eles da Comunidade de Vida, de Aliança e Amigos do Movimento, o retiro começou com a pregação do nosso fundador Pe. João Henrique.

O sacerdote alertou para o tempo de miséria, de perseguições, de mortes… que nossa geração enfrenta, e que não podemos ser indiferentes a isso, pois, somos chamados a dar a vida pelo outro.

Abordou a necessidade de estar na presença de Deus, de voltar-se para Ele, em meio às trevas pelas quais a humanidade passa. Voltar-se para Deus, fonte de Vida.

“Temos um desafio neste tempo, precisamos discernir o que vivemos. Se entendemos isso, recebemos a graça de poder caminhar da forma certa, com a unção certa, para a batalha que vivemos. (…) E qual tempo estamos vivendo? De batalhas espirituais. Para lutar nela, precisamos de armas espirituais”.

Por isso, “o Espírito do Senhor percorre toda a terra e procura a quem manifestar a Sua glória. Precisamos entender o sentido do nosso caminho e dizer ‘aqui estou Senhor, usa-me, consagra-me, para que eu possa manifestar para o mundo a Sua misericórdia’”.

A partir do livro da Imaculada do Espírito Santo, falou das profecias que nos ajudam a passar por esta batalha com a cabeça erguida e ressaltou: “Não podemos passar por esse tempo com a cara triste. É um tempo de batalha, mas é preciso também já mostrar o brilho da alvorada, de um novo tempo que está chegando”.

Você pode adquirir o livro Imaculada do Espírito Santo – Alvorada de um novo tempo, remédio para os nossos dias. Clique aqui!

Vivemos um tempo de grande miséria, mas já é também um tempo de grande misericórdia.

Na sequência, iniciou um momento de oração, contando com a presença dos missionários Alberto Carneiro, Pe. Lincon, Eveline e ministério de música.

Veja aqui: Festa das Tendas | Santa Missa com a abertura do evento

Beber da fonte para deixar a água correr

Após o momento de oração, os missionários Pe. Gilson Garcia e Gilmara, pregaram com o tema “Beber da fonte para deixar a água correr”. Beber do coração de Jesus, para deixar jorrar o rio de misericórdia a quem o Senhor enviar.

O Pe. Gilson falou a respeito da dinâmica de oração que o povo judeu fazia durante a Festa das Tendas: orava para agradecer pela abundância da chuva e suplicava que ela continuasse a descer, para fecundar todo o trabalho plantado.

Assim como Jesus subiu à Jerusalém para celebrar a Festa das Tendas, nós, como Aliança de Misericórdia, “subimos” nestes dias, à “nossa Jerusalém”, para beber da Fonte, voltar à Essência. Para “agradecer por todos os bens e maravilhas que o Senhor realizou nesse Carisma e para suplicar a Sua presença. Subimos para colocar o olhar em Jesus”, disse o padre.

Continuando, Gilmara completou que, como missionários deste Carisma, somos chamados à “descer às portas do inferno”. Por isso, é preciso estar imergido na Fonte do Amor, e apresentar Deus às pessoas, que é o verdadeiro Salvador e que tudo pode transformar.

“Eu não vim pelos outros, porque na minha humanidade eu não tenho nada para oferecer. Mas, com Jesus eu vou às madrugadas evangelizar, nas ruas, hospitais… eu aprendo a amar os pobres com Jesus. Isso, porque eles não precisam do meu amor, precisam do amor de Deus. Precisam encontrar o Coração que eu encontrei”, ressaltou Gilmara, ao testemunhar sobre seu chamado e endossando a importância de que todos, como missionários deste Carisma, nunca se afastem da Fonte.

“Como Carisma, somos chamados a cuidar, gerar, a ser luz. Somos chamados a ir com Ele, por Ele. Beber da Fonte para que sejamos um rio de Deus, que corre e sacia a sede da humanidade que sofre”, concluiu a missionária.

Assista essa pregação, clicando aqui

Momento de oração emocionante

Em um forte momento de oração, finalizando a pregação, junto à presidência do Movimento, agradeceram muito a Deus pela fecundidade do Carisma Aliança de Misericórdia.

Juntos ainda, suplicaram abundantes graças sobre todos os projetos, evangelizações, missionários… para que continuem deixando correr em suas vidas o rio de Deus para a humanidade.

Movido por este profundo e bonito momento de oração, Pe. Custódio, presidente, pediu um compromisso aos membros:

“Que ninguém desista de ninguém, porque Deus Pai não desistiu de nós”

E ai, compromisso aceito por você também?

Continue acompanhando conosco a Festa das Tendas.

Veja a programação deste sábado:

  • 14h00 Cânticos;
  • 14h20 Pregação – Sentinelas da Manhã – Pe Gabriel Vila Verde;
  • 16h00 Santa Missa – Cardeal Dom Orani João Tempesta – com instituição ministerial de seis missionários da Aliança, como Leitores e Acólitos.
  • 21h00 Noite Oracional – Diácono Júlio Neto, Rafael Brito e Kayque Schissler.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password