fbpx

Festa das Tendas | Pedro nos ensina o caminho de entrega sincera a Deus

Após um dia repleto de espiritualidade, nos levando à essência do nosso “primeiro amor”, com pregações do padre Danilo Rasera e Ir. Clara, Pe. João Henrique e momento de adoração com Pe. Lincon, tivemos às 16h a Santa Missa, presidida pelo Pe. Leandro Rasera.

Durante a homilia, padre Leandro fez memória dos momentos em família, quando criança, onde assistiam juntos à TV Canção Nova, com conteúdos que edificaram sua família e, de certa forma, muito contribui para seu chamado. Dito isso, agradeceu à Obra Canção Nova, que há tantos anos anuncia o Evangelho a tantos corações e faz parte da vida e história de tantas pessoas.

Síndrome das dúvidas

Com a liturgia de hoje, o padre nos levou a refletir sobre a figura de Pedro em suas limitações humana, mas, principalmente, na sua entrega sincera a Jesus.

Leia também: Festa das Tendas | Profetas da Esperança para um Pentecostes de Misericórdia

Trazendo o tema do evento, estamos vivendo um novo tempo de Pentecostes, e somos nós os chamados a anunciar essa maravilha. Mas, muitas vezes, diante do que somos, nos sentimos incapazes, indigno e tantas outras tentações que nos param frente a um chamado.

“Será que eu dou conta de continuar evangelizando a misericórdia, Padre? Mas eu sou um pai de família que tem que pagar as contas, que tem que trabalhar. Mas eu não tenho dom especial, eu sou uma dona de casa. Eu sou uma avó, o que eu tenho de especial? Como é que Deus vai usar alguém assim?”

Todos nós passamos por essas “síndromes das dúvidas” em algum momento, que podem ser vencidas olhando para a experiência de Pedro. Ele “foi uma pessoa tão comum como cada um de nós. Pedro foi um homem que experimentou tudo aquilo que nós, em algum momento, vamos experimentar também na nossa vida, ou já experimentamos”, disse o sacerdote.

Um olhar para a Pedro

Nós podemos ser tocados por essas questões, vem o ‘capetinha’ e fica colocando essas dúvidas, e justamente por isso eu acho tão bonito, hoje, a gente olhar para Pedro”.

Continuando, ele citou alguns exemplos, como as crises de fé de Pedro, traição e o desejo de voltar à vida velha depois de uma experiência com o Ressuscitado. Mas, sobretudo, o olhar de amor e entrega de Pedro a Seu Mestre, que, apesar de tudo, declara: “Tu sabes tudo, Senhor. Tu sabes que te amo” (cf. Jo 21,17).

Jesus enxergou no coração de Pedro algo especial, e ele também pode enxergar isso no seu”, disse o padre. Sobre as maravilhas que Deus pode realizar a partir da nossa entrega, independente das limitações, acrescentou: “Foi o amor sincero de Pedro que o permitiu ser formado e chegar a ser o que é hojeQue no final deste dia, cada um de nós possa fazer essa declaração para Jesus: ‘Tu saber tudo Jesus, Tu sabes que eu te amo”.

Continue conosco!

Neste sábado ainda temos um musical com a missionária Danúbia do Menino Jesus e banda, às 21h.

Amanhã, pregação com padre João Henrique, com o missionário e professor Rafael Brito e Pe. Rodrigo Elias. A missa de encerramento será às 15h, com o Pe. Custódio, presidente do Movimento.

Toda a programação você pode assistir ao vivo pela TV Canção Nova, e acompanhar alguns momentos também pelas redes sociais da Aliança de Misericórdia.

Leia mais: Festa das Tendas 2021 na TV Canção Nova

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password