Festa das Tendas | Evangelizar na ousadia do Espírito Santo

O sábado do Acampamento Festa das Tendas começou com a animação e oração da manhã conduzidas pelo missionário Júlio Neto. Toda a programação está sendo transmitida AO VIVO pela TV Canção Nova.

Ministrada pelo Pe. Danilo Rasera e pela consagrada Mariah Clara, a primeira pregação da Festa das Tendas tem por tema “evangelizar na ousadia do Espírito Santo”.

A origem da Festa das Tendas

Festa das Tendas - Evangelizar na Ousadia do Espírito Santo

No início, Pe. Danilo lembrou sobre a origem da “Festa das Tendas” dos judeus, onde passam sete dias, num período do ano, ficando em tendas, barracas simples, comendo, rezando, convivendo. “Gostaríamos que essa ‘Tenda’ do Rincão do Meu Senhor estivesse lotada com nossos irmãos de Comunidade, mas existe uma tenda ainda mais importante na qual precisamos nos despojar: a tenda do nosso coração!”, lembrou o sacerdote, frisando sobre a dependência que devemos ter de Deus.

Evangelizar na ousadia

“Celebrarmos a Festa das Tendas é renovarmos a consciência clara de que Deus nos elegeu e caminha conosco pelo deserto para nos despojar”, continuou Pe. Danilo. Sobre a Evangelização, o padre lembrou que antes de pensar em sair para anunciar, é preciso fazer um verdadeiro exame de consciência: “sou guiado por um coração misericordioso ou por mim mesmo?”.

Continuando, o sacerdote partilhou sobre a experiência do “Caça ao tesouro” (oração pedindo para que o Senhor mostre quem será o foco da missão, da evangelização), ocorrida na casa do Ceará: mesmo parecendo algo “impossível”, pediam ao Senhor números de telefone, para que, mesmo na impossibilidade de saírem da fraternidade, por conta da pandemia, pudessem anunciar a Misericórdia, e assim se fez: evangelizaram quem o Senhor quis!

Deixar-se guiar

Festa das Tendas - Evangelizar na Ousadia do Espírito Santo

“Eu quero ser movido pelo Espírito”, iniciou a consagrada Mariah Clara. Meditando sobre a passagem da ressurreição do filho da viúva de Naim (Cf. Lc 7, 11ss), a missionária fala de duas multidões: uma que seguia Jesus e outra que seguia a morte, o caixão, fazendo um paralelo com o que estamos vivendo hoje por conta da pandemia: “quantos de nós tivemos que adiar nossos sonhos porque o mundo está caminhando entorno da morte?”.

“Mesmo que a multidão – da morte – seja grande, nós não podemos ficar aterrorizados, pois nessa experiência de nos deixarmos mover pelo Espírito, já percebemos como Jesus tem o poder, a autoridade de mudar essa situação”, lembrou Mariah.

Levanta-te

“Só é possível ser movido pelo Espírito Santo se você estiver atento ao sussurro, à fala ao pé do ouvido (…) se você obedece, Ele continua a inspirar”, recordou, falando sobre o modo como o Espírito age. “Se é verdade que Deus nos chamou a essa evangelização, precisamos ter a consciência de que devemos obedecer ao Espírito Santo, a essa Voz que nos impele (…) Deus está nos dando uma ordem: levanta-te! É uma ordem! Ele está nos ressuscitando para levarmos a Palavra”, reforçou.

“Muito maior que o caminho da morte, é a vida que o Senhor podia mover naquele rapaz”, meditou a missionária. “Evangelizar é questão de vida e de morte, por isso, deixa Deus mover no teu coração, a compaixão!”, exortou.

Vamos parar?

“Você precisa olhar para este povo que depende de você para voltar à vida”, lembrou Clara, exortando todos os espectadores da Festa das Tendas. “Se formos impedidos de fazermos encontros, de realizarmos eventos, nós vamos parar de evangelizar?”, questionou.

“Será que estamos dispostos a entrarmos na intimidade para ouvirmos de Deus a estratégia da evangelização? Pandemia é tempo de cenáculo, de intimidade com Deus”, disse a missionária. “Que a prudência humana nunca substitua a lógica evangélica!”, reforçou.

O ‘sim’ de hoje

Ao fim, Padre Danilo Rasera, exortou: “o grande ‘sim’ que Jesus deseja hoje de nós, é que entremos em Seu coração Misericordioso, nesse Oceano de Misericórdia que nos impele a doarmos a vida até o fim!”.

A programação da Festa das Tendas continua durante todo o sábado e também o domingo. Participe através da TV Canção Nova.

Compartilhe seus momentos nas redes sociais, utilizando as hashtags #festadastendas2021 e #pentecostesdemisericordia

Saiba mais sobre a EVANGELIZAÇÃO da Aliança de Misericórdia, assistindo o #ParteDeNós:

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password